Higiene Intima

Por: | 10:33 9 comentários
Olá meninas, tudo bem?

Hoje venho desenvolver com vocês, um assunto muito importante: HIGIENE INTIMA. Assim como, escovar os dentes, tomar banho são cuidados com o corpo que temos todos os dias, a higiene intima não pode ser deixada de lado como geralmente acontece. Não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos aos cuidados básicos que todo mundo precisa saber..
O que contribui a higiene pessoal: diminuição de odores, coceiras, redução de bactérias, fungos, pequenos corrimentos e outros.

Acredito que pode ser a dúvida de muitas, porque também era minha, mas um fato muito importante: higiene intima não significa higiene interna. Sabe aqueles sabonetes íntimos?! Então, eles não devem ser aplicados no interior da vagina e sim na parte exterior. Igual quando vc vai lavar os olhos logo quando vc acorda, você não joga água DENTRO do olho, vc faz a limpeza do seu olho externamente, é assim que devemos fazer com o sabonete intimo. Caso ocorra de forma contrária, os efeitos podem ser prejudiciais, então cuidado por favor. 

Como usar o sabonete intimo: Indico fazer a limpeza toda vez que você for tomar banho. Você devera aplicar o sabonete intimo com os dedos, nada de esponja, buxinha, cotonete nem nada, somente DEDOS. Fazer movimentos circulares e depois tirar todo excesso do produto. Não fique esperando espuma, pq não terá, é normal próprio do produto não produzir espumas.

Outro fato importante: Um dia eu li em algum lugar isso e ficou na minha cabeça. É aconselhável que a mulher ao fazer xixi, faça a limpeza utilizando o papel higiênico de frente para trás..assim você não traz bactérias da parte de traz para frente. 

Respirar: Vocês já ouviram isso? Sim senhora, nossa amiguinha precisa respirar, faz muito bem, isso pode reduzir ajudar em muuuitas coisas, inclusive em corrimento. Aconselho: quando você for dormir, durma sem calcinha, não tem nada demais, é só questão de costume. Calças muito apertadas prejudicam bastante a saúde intima, impedem a ventilação e ficam com o contato muito próximo ao tecido e bactérias.

Sabonete intimo que indicio:  DERMACYD. Na lojas americanas, você compra dois, por $18,00. Ele é um dos melhores na área, vende em farmácias também.
Excesso do produto: Tudo consumido demais sempre dá efeitos inesperados, desta forma, cuidado para não exagerar na limpeza, 3x no dia já esta ótimo.

Outra alternativa: Lenços umedecidos também são indiciados, ideal para quem fica muito fora de casa, fácil, higiênico e prático.

Cuide-se, proteja-se!

Se você tem alguma dica ou experiência sobre este assunto, deixe sua opinião. 

9 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Eu sempre uso, 1 vez ao dia, mas uso o da Natura. Adoro o cheirinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu também mah, pena que esse costume não é de todas! =) mas faz muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá isso é verdade!, infelizmente, 'né :)

      mas que fazer? A gente não as vai lavar nós, não é verdade? *.+

      bj,
      galerafashion.blogspot.com.br

      Excluir
  3. mas não é tds q podem usar, pois em mim alterou o ph e sempre q eu usava tinha corrimentos, fiz varios testes usei o da natura, dermacyd e varios outros, e tds me davam o msm resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas é bom saber viu! =) obgda pela participação.

      Excluir
  4. oie, ótimas dicas!

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã de Dermacyd...uso cerca de 2x ao dia,mais que isso acho desnecessário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho suficiente Luiz! Obrigada pela visita!

      Excluir