Mania de Olho Grego

Por: | 12:45 7 comentários
Olá meninas, tudo bem?

Depois que a novela Salve Jorge foi ao ar,  o Olho Grego ou Olho Turco ficou mais conhecido. Quem não conhecia teve oportunidade de pelo menos ver a carinha dele. Eu, já conhecia a um bom tempinho e sou particularmente um tanto quanto viciada.


O que significa o Olho Grego / Olho Turco: É um talismã contra a inveja e mau-olhado. 
Função: Absorver toda energia negativa que é destinada a você. Como ele é feito de vidro, quando quebra significa que toda energia negativa foi sugada e desta forma precisava ser quebrado para que a essa energia seja mandada embora. 

A cor tradicional é o azul, pois diz a lenda que o mau-olhado é desta cor e sendo da mesma cor o evitaria.  Mas agora com a modinha tem outras cores como o azul claro, branco, vermelho e outras. 
Além de ir contra inveja e mau olhado, ele também simboliza o olhar de Deus, iluminando e protegendo as pessoas que o utilizam.

O Olho Grego é utilizado em pessoas como forma de jóias, em empresas, casas, lojas, carros, chaveiros, atras da porta e etc..Ele deverá ser feito de vidro, na cor azul, arredondado e em forma de olho.
Meus queridinhos *---*


Minha história com o olho grego:
Eu conheci o olho grego atraves da minha irmã, ela tinha uma pulseirinha, eu vi e fiquei curiosa pra saber o que era e o que significava aquele monte de olhinho. Até que descobri. Eu nunca me apeguei a pimenta, figa, trevo da sorte essas coisas contra inveja bem brasileiro. Mas não sei por qual explicação eu super me identifiquei com o olho grego. Tanto que hoje sou completamente viciada. Utilizo uma tornozeleira, uma pulserinha e colar..(exagero né).

Teve uma vez que eu tinha um chaveiro em forma de olho grego que o olho ficava girando dentro de uma bolinha de plástico, era lindo, eu tinha ganhado tbm da minha irmã. Até que uma pessoa um dia pegou a minha chave, ficou brincando com ela e depois ficou com gracinha que não ia me devolver. Ok, com muito sacrifício, consegui pegar de volta. No outro dia, fui pegar minha chave e meu chaveiro com o olho grego estava murchinho e estourado. =( foi muito triste pra mim, pois eu gostava muito dele, mas por outro lado, o olho grego fez o papel dele. Então por isso eu acredito muito nesse amuleto que é o meu preferido.

Na minha vida ele esta em praticamente todo lugar: no blog, no meu corpo, na capa do meu face, papel de parede do pc, já tive chaveiros e pretendo colocar um no carro do meu namorado. Eu queria tatuar tb, mas andei vendo algumas já feitas e fica um pouquinho estranho..estou pensando ainda..rs!


Falei demais..rsrs! Se quiser deixar algum comentário, fique a vontade..rsrs!
Bjinhos AdriellyF.


7 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Olá parabéns pelo blog :)
    Super curti saber mais sobre o Olho Grego...
    Beijos
    http://maniasedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade em saber, mas nunca procurei saber o significado...adorei, vou procurar algo qe eu me identifique p/ usar tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, muitas pessoas já me perguntaram, pq eu sempre estou com alguma coisa do olho grego. Mas mto obrigada por deixar sua opinião e quem sabe vc não encontra algo tb =)

      Excluir
  3. Bem, na verdade, eu sou assim a modos que uma desmancha prazeres. Não acredito em nada nessas coisas de mau olhado e assim, acredito sim é em energia negativa, mas nossa e não que nos seja transmitida por outra pessoa (sem ser que estejamos em contacto com ela, que, às vezes, estas são bem capazes de nos transformar em pessoas irritadas. É quase que um dom, só que no mau sentido - péssimo) e, então, o olho de vidro, pode ajudar por tu acreditares que ele te ajuda e te ''animar''.
    Pra mim, é assim uma ilusão benéfica, mas há acessórios, pelo menos, fantásticos, com o dito olho incluído (a teu primeiro colar, na foto, por exemplo)...

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, obrigada por deixar sua opinião. Essas coisas são assuntos bem polêmicos e subjetivos. Vou passar lá no seu blog..bjinhos linda!

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã tinha um olho grego, mas ela perdeu e me disse que foi bom porque ele levou as coisas ruins embora. Acho que preciso de um olho grego tb, a gente nunca sabe quem são os invejosos que estão por perto. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza..tbm acredito nisso, eu perdi o meu uma vez no dia do meu aniversário. Fiquei triste pq a gente se apega, mas devemos levar em conta que ele fez a sua função. Com certeza, compra um sim =)

      Excluir