Armação certa para cada tipo de rosto

Por: | 10:21 40 comentários
Olá meninas, 
hoje o post é bastante diferente. Acho que essa dúvida sempre pega a gente e geralmente nunca sabemos a resposta, pois é um assunto pouco comentado pela sociedade. Quando você vai comprar um óculos, você pensa no modelo do seu rosto se irá cair bem com o óculos que você esta paquerando? Pois é, aqui vamos falar de cada tipo de rosto e qual é o melhor óculos para cada um. Isso vale tanto para óculos de grau, como para óculos de sol, tudo bem?

Primeiramente, identifique qual é o seu tipo de rosto e confira quais as dicas abaixo:



Óculos para Rosto Oval: É o rosto mais proporcional, as medidas semelhantes. Permitindo o caimento perfeito de qualquer armação de óculos. Todas as armações ficam adequadas, com caimento perfeito. 


Óculos para Rosto Redondo: Como o rosto é redondo, devemos evitar armações da mesma forma do rosto. Então temos que escolher as armações. A escolha certa é optar por óculos com armações de formatos mais retos. Permitindo equilibrar o formato do rosto.




Óculos para Rosto Triangular:  O rosto triangular dá bastante enfase a testa. Já que o queixo geralmente é afinado. Se o seu rosto é deste formato, vale investir em modelos maiores e mais arredondados. O que irá deixar o seu rosto mais uniforme. Importante, não opte por óculos que ultrapassem a linha lateral do rosto.


Óculos para Rosto Quadrado: Neste caso, o maxilar fica ressaltado. É importante escolher modelos que suavizem as marcas doo rosto: testa e queixos largos. É aconselhável utilizar os modelos de "triângulo deitado", o famoso aviador. Não confunda o oval com redondo, aliás, NUNCA escolha uma armação redonda para este tipo de rosto.

E vc? Acerta no modelo dos seus óculos? O post ajudou? Espero que sim.



40 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Super amei esse post! É ótimo.
    Raramente vejo por aí algo falando sobre o tipo de óculos ideal pra cada rosto e gostei muito desse post.
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm pensei nisso na hora que fiz o post..mto obgda Carolina.

      Excluir
  2. Muito muito feliz pois meu rosto é oval.. hahhaha
    beijão
    http://blogkarinebatista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ebaaaaa feliz em saber que sempre acertei em compras meus óculos de sol ...
    Otimas dicas mesmo :)
    Beijos gatona

    http://maniasedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dependendo do formato do meu rosto, eu uso todos!
    Mas isso é uma excelente dica para quem vai fazer uma grande aquisição ;)
    xoxo
    The Land of Miabelle
    http://miabelledelgado.blogspot.pt
    sigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza..obrigada pela opinião Daniela

      Excluir
  5. Adorei! Eu não posso usar óculos de sol, por que uso óculos de grau, mas valeu pelas dicas. Um dia pretendo usar lente, e poderei usar óculos de sol ^^

    Beijos linda,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as dicas tbm vale paara oculos de grau..=D

      Excluir
  6. Amei o post! Facilita na hora de escolher um óculos que fique legal!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, agora sei o formato do meu rosto rsrs
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii gostei do blog! Seguindo, segue de volta por favor? Beijinhos! -> http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, vi seu blog no facebook vim conhecer e amei suas dicas eu tenho que fazer óculos agora fica mais fácil escolher a armação,estou te seguindo,
    vou deixar o link do meu blog aqui se gostar segue tem sorteio por lá bjs.

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá rose, obgda pela visita. Já conferi o sorteio..

      Excluir
  10. Adoooooreiii as dicas! Amei seu blog.
    Eu uso mais os óculos redondos e quadrados. Adoooro
    beijos
    http://omundodasfamosas.blogspot.com.br/2013/06/diario-fitness-receita-para-o-dia-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada pela visita Erica! xD já passei lá no seu blog tbm.

      Excluir
  11. Muito bom o post!
    Até com o oculos a gente pode tomar o cuidado de ficar mais bonita, ne?
    Eu ja sabia o adequado para o meu tipo de rosto!
    Faz a diferença!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza..a gente tem que pensar em tudo *---*

      Excluir
  12. Super dicas!
    parabéns *-*
    Usar o óculos certo é essencial!
    bjoos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina Arrasou na Postagem Amei d+
    Jaaaa estou seguindo o seu blog ! Ameiiiii mt
    Que taaal seguir o meu tbm?
    é um blog para garotas , com mensagens evangelicas,comportamento,moda,novidades atualidades, vários assuntos !
    http:www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    Te Espero Lá Bjoooos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, já passei lá no seu blog..adorei o post. Tb estou seguindo.

      Excluir
  14. Amei as dicas,confesso que não sabia bem qual usar,ia pelo mais bonito rsrs. LIndo seu blog,amei! Já estou seguindo (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Flor adorei as dicas adoro os aviadores!! Mas nunca consigo saber qual é o meu rosto rs'

    acho que é indefinido!!

    bjãaoo

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    te espero por laa

    seguindo aqui >.<

    ResponderExcluir
  16. a verdade é que eu uso oculos de grau entao um oculos escuro para mim teria que ter grau pq eu nao enxergo nadinha sem meu velho companheiro rsrsrsrs. adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. faltou o óculos de grau :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas você tem todas as dicas para escolher o óculos ideal para o seu rosto.

      Excluir
  18. Não sabia dos formatos haha'
    Agora quando for comprar os meus, já sei certinho.

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  19. E qual a cor q cobina com cabelo vermelho

    ResponderExcluir
  20. E qual a cor q cobina com cabelo vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cores mais neutras né! Já que o vermelho já é colorido..

      Excluir
  21. Olá Adrielly! Tenhom uma lojinha de óculos no interior do Rio ( Arraial do Cabo) e gostei muito do seu post. Vou colocar suas dicas na minha página do Face, com os devidos créditos, ok ;)
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Jéssica, eu que devo te agradecer e fique a vontade. =) Bjos

      Excluir
  22. Adrielly além de gostar do meu cabelo vermelho, tenho o rosto redondo e pequeno,gostaria de saber qual o óculos ideal para rosto pequeno. Desde já obg.

    ResponderExcluir
  23. Adrielly além de gostar do meu cabelo vermelho, tenho o rosto redondo e pequeno,gostaria de saber qual o óculos ideal para rosto pequeno. Desde já obg.

    ResponderExcluir
  24. Adrielly além de gostar do meu cabelo vermelho, tenho o rosto redondo e pequeno,gostaria de saber qual o óculos ideal para rosto pequeno. Desde já obg.

    ResponderExcluir