Alimentação Noturna: O que comer antes de dormir

Por: | 16:45 21 comentários
Algumas meninas, tem me pedido dicas sobre alimentação, eliminação de peso e etc. Não expert no assunto mas vou dar algumas dicas sobre isso. Para iniciar vamos falar de: Alimentação noturna.
Chega a noite, ta quase na hora de dormir e bate aquela fominha? O ideal é fazer a escolha certa no que se vai comer, evitando acumulo de gorduras e sono perturbado. Alimentar-se bem neste momento é muito importante, podendo contribuir para eliminação de peso e também ter uma boa noite de sono. Sabia o que é aconselhável comer durante a noite. O que é ideal você ingerir e não pesar no estomago.

Evite consumir antes de dormir:
  • Exagerar na janta ou na ceia não é aconselhável, pois no momento do sono, o metabolismo já esta entrando em repouso e trabalha lentamente, dificultando a digestão do que foi ingerido.
  • Não é aconselhável jantar apos as 22hs, pois a partir desse horário é prejudicial ao sono. 
  • Procure não consumir: Café, chá mate, chá preto, chá branco, chocolate, doces, queijos amarelos, refrigerantes a base de cola e pão. Além dos alimentos gordurosos, como: salame, salsicha, hambúrger e frituras em geral.
Indicado consumir antes de dormir: 
  • Leite desnatado, queijo branco, ricota, queijo minas, iorgute com aveia, ou mingau de aveia, torradas, frutas, chá de erva doce, chá de camomila, suco de maracujá, ou maracujá batido com leite desnatado.
  • Todos os alimentos citados acima são leves, de fácil digestão, além de sensação de bem estar, relaxamento que irão beneficiar sua alimentação noturna e uma boa noite de sono. 

21 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Que ótimas dicas, adorei. Quase sempre quando vou dormir tomo um copo de leite, me sinto bem no dia seguinte. (:

    ~ Menina Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, é algo leve e que ajuda a uma boa noite de sono.. =D

      Excluir
  2. Estou precisando reler todos seus posts sobre alimentação para perder o máximo possível de peso em duas semanas. Será que consigo???
    HAHAHAHA
    Amo seus posts sobre alimentação.
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, tbm gostaria desse milagre vi Carola..rsrs! Bjokas linda.

      Excluir
  3. Eu me vi nesse título! ahahah
    Sempre tenho vontade de comer alguma coisa a noite, sempre fui assim...
    Mas nunca é vontade de coisa saudável! :/
    ahahahah

    Juro que vou tentar seguir o que vc falou! ahahah
    Beeijos =)

    coisasdejessicaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega a noite é um saco né...vontade de assaltar a geladeira é imensa..rsrs
      Tenta seguir sim Jé..faz bem. bjs

      Excluir
  4. Vish! Eu peco demais nessa hora! Vou reto no chocolate ou na lasanha bem antes de dormir! Hahahaha! Eu simplesmente não consigo dormir com fome, e daí já viu né! Ataco o que tiver na frente, hahaha! Adorei o post Adri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é bastante dificil a gente mudar os ocstumes. Eu tinha um imenso costume de devorar um pacote de trakinas..rsrs! Mas estou modificando minha alimentaçao aos poucos.

      Excluir
  5. Dicas super legais, adorei! Coisas que são importantes saber!

    Beijos

    http://purochaarme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É isto ai, alimentação noturna contribui com uma noite boa de sono ou uma insônia danada.
    Parabéns pelo post.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza =) quem diria que o que comer pode interferir no sono..

      Excluir
  7. Geralmente eu tomo um iogurte ou um sanduíche bem levinho.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas...comer antes de dormir é um dilema...sempre tenho mais fome à noite...rs...bjo

    vem ver a postagem nova do blog

    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tbm viu, e sempre como bolacha recheada..agora substitui por um copo de leite.rs

      Excluir
  9. adorei haha! estava mesmo pensando em ir assaltar a geladeira!
    ótimas dicas!
    beijinhos...
    Milenne.
    @DA_Adolescencia
    blog: digitandoaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as dicas da pra vc comer algo levinho..=)

      Excluir
  10. aii mais que comer é bom isso é haha

    Adorei seu blog, te seguindo, retribui?
    http://www.tally-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shauhsua realmente, mas se a gente ajudar comendo oq faz bem é melhor..rs

      Excluir
  11. Muito boas as dicas... Tomar um suquinho de maracujá á noite é ótimo, ajuda muito a ter um soninho bem gostoso. rs

    ResponderExcluir