Blushes para cada tom de pele

Por: | 11:13 47 comentários
Hoje mais uma dica de maquiagem para não errar mais na escolha da cor do blush. O blush é um item do mundo das makes que toda mulher adora, porém, talvez nem todas sabem utilizar do jeito correto. Se neste momento você falhar, o resultado não será nada agradável e com certeza você já ouviu a expressão "ela esta parecendo o patati-patata". Acredito que ninguém quer passar por isso. 

Logo abaixo você irá conferir algumas dicas. As peles foram divididas em quatro cores: Pele Rosada, Negra, Amarelada e Morena. Confira as dicas de acordo com a sua cor.



É para aquelas que ao ficar tímida ou muito tempo no sol, já fica vermelhinha naturalmente. 
Invista: As cores ideais são os rosados ou pêssegos. 
Evite: Corra das cores alaranjadas, irão dar efeito artificial a sua pele.
1- Blush em creme rosa - Vult Cosmética
2- Blush rosa magia - Jequiti 
3- Blush Rosa - Lune D'or
4- Dream Mousse Blush - Maybelline
5- Soft Blush - O Boticário
Invista: Tons mais escuros, como: violeta, vinho e marrom. Se você tem a pele negra amarelada, o ideal são cores no tom de dourado ou bronze. 
Evite: Passe longe da cores clarinhas.  
1. Terra Cotta - Nyx
2. Blush em Pó Compacto  - Vinho rosado - Avon Color Trend
3. Breezy - Mac
4. Blush - Cor: 6 (vinho) - Natura Aquarela 

Peles branca amarelada, também são as orientais e mestiças. 
Invista: Cores em tons de pêssegos são os melhores. Tons em cereja fica cara de bonequinha, cores de rosa mais fechados e cores bronze.
Evite: Tons alaranjados. 
1- Blush em pó cor pêssego - Avon
2- Pêssego - Natura Aquarela
4-  Shy Blush - Mary Kay
Invista: Marrom-rosado, Café, Rosas-pálidos, dourados e bronze
Evite: Fuja dos tons rosados clarinhos.1- Golden Copper - Mary Kay2- Powder Blush - REVLON 3- Duo blush - Natura Aquarela4- Rosa - Ideal Luminous Avon
Regra Geral: Tente manter o mais natural possível.

Gostaria de agradecer as minhas modeletes lindas, que autorizaram utilizar as fotos aqui para ilustração. Bjos especial Dani Tortolla, Jack Joy, Raissa Abrão e Susuh.

Para ter melhor resultado, faça o contorno e a iluminação, clique aqui.

47 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Ameeeeeeeeeeeei Dry ... *-* coisa linda..rs
    bjinhos, Danny ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Minha modeleti, obrigada gata!!! s2

      Excluir
  2. Eu só uso bronze!O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei *---*
    Sempre ficava em dúvida ;
    Beeijos Mayra

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, tenho pele bem branquinha mas em tom amarelado e não rosado.
    Me ajudou bastante.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) que bom..a gente sempre fica na dúvida ou as vezes nem imagina..rs!

      Excluir
  5. Ótimas dicas Dry...
    Beijos
    http://maniasedicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Eu uso esse numero 2 da penúltima dica.Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, post bem explicativo parabéns!
    Beijos =]
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que minha pele se encaixa com os tons mais rosados e de pêssego. E achei ótima a dica de fugir dos tons alaranjados, realmente nos deixa com uma aparência bem artificial,e é o que menos queremos né? :D

    Gostei muito do post. Beijos!!

    Moda Inteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devemos fugir dos artificiais =) bjss..

      Excluir
  9. Gostei da sua dica, vai me ajuda bastante em escolher um novo blush *-*
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  10. Uso muito os tons rosa queimado e pêssego, ficam super naturais na minha pele.
    Blog Geração GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pela sua cor de pele cai muito bem..obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Adorei o post as dicas são valiosas para não ter o efeito chinelada na cara risos
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Seu blog é muito bom, parabéns.
    Sera bem legal ter você no Portal Teia, se interessar é só fazer uma visita que eu explico melhor.
    Aguardo

    ResponderExcluir
  13. Obg pela dica Dryyý rsrs
    Ta Lindo aqui.. Bjinhos #Sussúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) eu que agradeço por ser minha modelinho *--*

      Excluir
  14. Nossa ! Arrasou!

    Eu não sou muito boa com blush. Na verdade, prefiro não usar a parecer o patati-patatá mesmo ! hahaha
    Ajudou. ;)

    Perguntinha... dizem que na hora de testar o blush tem que ser no rosto mesmo e não na mão. Confirma?

    Bisbeijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, já dei essa dica aqui..até pq o tom da sua mão nem sempre é o mesmo do seu rosto. Também aconselho a testar direto no rosto. =D

      Excluir
  15. Adorei as dicas, é sempre bom aprender um pouquinho mas de make.
    Beijão
    http://dizingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, eu costumo usar tons de rosa queimado *-*
    Dry a cor do seu cabelo é muito perfeita, super amei e você é linda ^^

    http://cafeinaparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) obrigada flor, volte sempre, será bem vinda.

      Excluir
  17. Adorei o post Dry *----* e o layout do Blog ficou ainda mais lindo :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de assinar rs, Bjs Joy ;)

      Excluir
    2. =D obrigadinha joy, agora ta tudo minha cara =D

      Excluir
  18. Esse post ficou tão bem feito! Eu super gostei das fotos e de como vc explicou tudo.
    Apesar de dispensar quase sempre blush, eu gostei de tudo.
    beijão, sua linda
    E n sei se falei, mas n me canso de babar seu blog lindo.
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carola, mto obrigada, já confessei que sempre adoro seus comentários =D

      Excluir
  19. Oi linda, adorei seu blog um charme,já estou seguindo...Tbm estou com um blog que começei por agora, dê uma olhadinha e se gostar siga ^^

    Blog:
    http://www.vemdepink.blogspot.com.br/

    Facebook:https://www.facebook.com/tatielle.oliveira.948

    Fã Page:https://www.facebook.com/VemDePink?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) obrigada Tatielle, volte sempre que puder, que retribuo visitas.

      Excluir
  20. Ameeei o post florzinhaaaa...vc é muito carpichosa! *__*
    Voltei à ativa com o blog, menina!
    Espero sua visita por lá...

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    Grande beijO! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vc volte a ativa mesmo flor, sempre que der vou passar lá.

      Excluir
  21. Demorei mais voltei! hahaha
    Olha que legal, eu toda inocente achando que qualquer pele dava certo com qualquer blush HAHAHAHA
    E para pele pálida? HAHAHA Vou aderir a dica da pele rosada :D

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uffa, tavaau sumidinha mesmo hein =D ve se não some =p

      Excluir