Contorno para diferentes formas de rosto

Por: | 10:24 16 comentários
Hellow meninas, 

Como havia dito no post sobre contorno e iluminação, (confira clicando aqui), hoje vou falar como o contorno pode favorecer para as diferentes formas de rosto, que são divididos em: Oval, Redondo, Triangulo ou Quadrado. Se você ainda não sabe qual é o seu, clique aqui. Depois de identificar o formato do seu rosto, confira as dicas abaixo:
Créditos: starving.com.br





Oval: é o rosto ideal, utilize o contorno onde você deseja disfarçar e o iluminador para realçar.


Redondo: Você irá contornar/escurecer as laterais do rosto fechando um pouquinho na testa. No centro da testa e no centro do queixo aplicar o iluminador.


Triângulo: Neste caso você dará mais enfase ao iluminador, iluminando o centro da testa, logo abaixo dos olhos e o centro do queixo. O contorno fica somente na lateral do maxilar.


Quadrado/Retângulo: Contorne as laterais do rosto e ilumine o centro da testa e o centro do queixo.


Espero que a dica de hoje tenha ajudado e agora você pode usar o contorno diante do que você não gosta e destacar o que você acha que tem de melhor em você. Como dito anteriormente, se ficar com dúvida de como usar o contorno e o iluminador clique aqui.

*Créditos a starving.com.br

16 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Adorei, eu vou tentar esse formato pra rosto quadrado, sempre que faço contorno tenjo impressão que meu rosto fica gordo,vamos ver se com esse resolvo esse problema.
    www.fashionbasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameei o seu post , me ajudou bastante ! O seu blog é PERFEITO . Já estou te seguindo , poderia retribuir ?? bjão
    http://paapopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou tentar colocar em prática na forma do meu rosto kkk *-*
    sempre faço básico, tenho paixão por rosto mais tom "natural" rsrs

    Beijos ;*
    Blog da Meow ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah eu tentei fazer, preciso praticar mais..rs

      Excluir
  4. Mulher que pó se usa pra fazer o contorno?? Meu pó facial é bege médio.
    Help-meeeee!

    Beijooo obrigada pela visitinha e volte sempre!

    http://possoserchiquebl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa-se um pó dos tons mais escuro que a sua pele! =D

      Excluir
  5. Nossa. Eu não sabia que tinha que usar conforme o formato do rosto ( sou ignorante em maquiagens). HAHA
    Simplesmente amei! ♥
    E super ajudou!
    beijos, sua linda
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicass!
    amei mesmo
    http://blogkarinebatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótima dica flor, amei.
    Flor vim te convidar para participar do sorteio lá do meu blog,Já estou seguindo se puder retribuir ficarei grata.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-1-biju-sua-escolha.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, muito legal esse post! beijos e boa noite!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha visto essas ilustrações!
    Adorei! Contorno sempre salvando nossas formas! rs

    Beijos, Dri
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso começar a praticar viu...rsrs! bjokasss

      Excluir
    2. as makes em si nos salva =) o contorno preciso praticar mais.

      Excluir
  10. Adorei!! Encomendei uma paleta de contorno e estava quase pirando pra usar!! Beijão, Carol

    makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir