Iluminador e Contorno a seu favor

Por: | 12:22 27 comentários
Hoje vamos falar de maquiagens para contorno e iluminação do rosto. Estas tecnicas andam lado-a-lado, para um bom resultado. Permite modificar o rosto, afinando nariz por exemplo ou também definir partes do rosto. Ideal para definir ou disfarçar simetrias do seu rosto. Para isso você deve olhar atentamente no espelho e analisar o seu rosto, avalie o que você gostaria de disfarçar e também destacar o que você considera bonito. A maquiagem de contorno e iluminação favorecer neste aspecto. 

Confesso que não tenho o costume de fazer isso, nunca tentei fazer em mi, mas claro que isso é um assunto muito importante que vocês devem saber.

Vamos entender como usar o contorno e o iluminador:

O contorno, deverá ser feito com produtos em dois ou três tons mais escuros que a sua pele. Neste caso, o pó compacto, bronzer ou sombras mais escuro, opacas, sem brilhos. Tudo o que é escuro, irá diminuir, disfarçar e afastar.  Isso irá atuar dando efeito no lugar onde for aplicado. Disfarçando nariz, testas, bochechas e até mesmo papinhas.


O iluminador, deverá ser dois ou três tons mais claros que a sua pele. Pode ser o próprio pó iluminador ou sombras mais claras que a sua pele, poderá ser com brilhos discretos. Neste caso, tudo o que for claro, irá aumentar, destacar e aproximar. 

Para a aplicação tanto do iluminador como do contorno, você deverá utilizar pinceis ideais para estas ações ficarem com efeito desejado. Importantissimo: esfumar muito bem para não ficar muito marcado.

Meninas, falar, realmente é fácil, porém se você não tentar, não treinar, nunca vai sair do jeito certo. Fica a minha dica: treinem, pratiquem mesmo se você não for sair, vai chegar um momento que você vai conseguir.

No próximo post sobre este assunto, irei falar de contorno para diferentes formas de rosto.Acompanhe.

27 comentários: Deixe o seu comentário

  1. O termo blogueira está mesmo ficando mais embriagado do que nunca.
    Não consigo entender como as pessoas não vão pro Garotas Estúpidas, Just Lia ou outros melhores de onde você tira suas ideias.
    SHAME ON YOU BLOGAYRA!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, amei!
    http://blogkarinebatista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou salvar esse post para poder aprender direitinho. Adorei as dicas bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa dica Dri..só tem que praticar..rs!

      Excluir
  4. Bom saber que eu faço certo! o/ '
    Seguindo aqui, Beeijos! *-*

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo mesmo..rsrs preciso praticar mais isso em mim =p

      Excluir
  5. Adorei o post, Dry! Ta explicando direitinho cada um.
    Já faço essas técnicas, mas sempre esqueço de algum lugar! aahah
    beijos

    coisasdejessicaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jé, eu nunca fiz, preciso começar a praticar =) Bjks

      Excluir
  6. Ótimas dicas *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, bem legais!!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que ótimas dicas Adrielly. Goste muito!
    Bjus


    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre contorno o rosto quando faço uma make elaborada. Acho que quando contornamos a pele o rosto fica bem mais bonito.
    Beijos
    www.rougeebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, dá um efeito bem melhor né! =) Bjsss

      Excluir
  10. Que bom saber que faço tudo errado ashuashua, mais ainda bem que não preciso me preocupar com isso em eventos mais importantes, com uma irmã quase profissa kk
    girl-secret14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHuaHSUAHSUAHSUAHSa que bom que vc tem sua irmã =p pq eu tenho q me virar sozinha..rs!

      Excluir
  11. Adorei a dica! Não usava iluminador pq não sabia como, agora já posso até pensar em comprar um em breve :)

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, valeu de alguma coisa o post né....kkkkkk =p

      Excluir
  12. Olha só, muito legal, eu não sabia dessas coisas =D

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!
    Ja seguia a maioria!
    beijos

    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que dicas super legais, com certeza vou levá-las pra frente o/ Amei seu blog flor estou te seguindo *-*

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas!Eu amei o seu blog,
    Estou seguindo, se puder segue o meu?
    http://soombraegloss.blogspot.com/
    A minha fan page está em baixo do “Arquivo do Blog”
    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry, se tem uma coisa que não vivo é sem o iluminador e o contorno hahaha, ajuda demais!

    Beijos amore e uma ótima noite de terça-feira.

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir