Vídeo: TAG: Sobre a minha faculdade - Psicologia

Por: | 12:13 14 comentários
Com a finalidade de pessoas que estão buscando a identificação e conhecer mais as graduações, a Bruna do Nascimento, criou a Tag: Sobre a minha faculdade. Achei bacana a iniciativa e colaborei fazendo o meu vídeo.


Conhecer a mente humana, lidar com pessoas, desejo de ajudar são características de um formando de Psicologia. É um curso muito amplo, existe várias áreas de atuação, onde desenvolvo um pouquinho melhor no vídeo.
Fazer o curso de Psicologia, não é para qualquer um, um bom profissional desta área, deve ter pelo menos a paixão em lidar com pessoas e a curiosidade de sempre querer aprender mais e desafiar seus próprios conhecimentos. Cada dia é um novo aprendizado e o profissional deve estar se atualizando com frequência.

Um fato muito comum que ocorre com os psicólogos  e que não citei no vídeo, é aquela piadinha "nossa senhora ela é psicologa". Ser psicologo, não é sinônimo de ser adivinha e muito menos que você esta analisando a pessoa 24 horas por dia. Ser psicólogo é ser humano, também temos problemas pessoas e também precisamos de outro psicólogo. 

As perguntas são:
1- Qual seu curso de graduação?
2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
3- Porque você escolheu esse curso?
4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
7- Você se considera uma boa aluna (o)?
8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
11- Seu curso tem muita matemática?
12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

14 comentários: Deixe o seu comentário

  1. É verdade que durante o curso tem que ir no necrotério? Escutei isso uma vez e fiquei :O kkkk

    Grupo |
    Blog: Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos aula de anatomia, existe uma sala na faculdade, que contem peças com as partes do corpo humano de um cadaver real. Não necessariamente um necrotério..rs.

      Excluir
    2. Temos aula de anatomia, e para isso visitamos uma sala especifica que contem peças da parte do corpo humano, de pessoas reais.

      Excluir
  2. Deve ser uma faculdade muuuito interessante!!

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag! ótimo vídeo!!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o vídeo, eu queria muito fazer psicologia, mas desanimei em fazer faculdade!
    Ótima escolha a sua!
    Bjs

    Blog Joyce MakeUp | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Joyce, Psicologia é um curso que não tem idade pra começar, se é o seu desejo, faça, no seu momento.

      Excluir
  5. Como eu não pensei nisso antes? Fazer amizade com quem iremos estudar .-. kk' (Estou seguindo o blogue para acompanhar as novidades haha kk') Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é verdade?rsrs fica uma ótima dica pra qualquer curso e calouro =p

      Excluir
  6. errei no começo kk.Corrigindo. Como eu não pensei nisso antes? fazer amizade antes com quem iremos estudar kk #errar é humano kkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tag, eu tbm curso Psicologia, vou entrar no oitavo semestre no começo de agosto. No primeiro dia eu nem conhecia ninguém, mas foi tranquilo, todo mundo da minha turma é super legal.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir