10 Inibidores naturais de apetite

Por: | 11:59 23 comentários
Suplementos, remédios, manipulados são algumas táticas utilizadas para inibir a fome. Sabia algumas dicas de alimentos que permitem inibir a fome, controlando melhor o peso e fazer com que você coma menos nas principais refeições.
  1. Amêndoas, ao ingerir pequenas unidades de amêndoas o efeito é de saciedade, ajudando a controlar o peso. Também  é uma ótima fonte de antioxidantes, vitamina E e magnésio.
  2. Beba água antes das refeições. Bebendo um copo de água antes das refeições, vai deixar o estomago cheio, o que dá o efeito de satisfação e consequentemente menos fome.  De acordo com um estudo publicado em 2012, pessoas que bebem dois copos de água antes das refeições comem entre 75 e 90 calorias a menos do que aquelas que não tomaram água.
  3. Maça, é rico em fibras e é muito ideal para inibir apetite, além de ajudar regular a quantidade de açúcar no sangue.
  4. Abacate, é rico em gorduras saudáveis, permitindo funcionamento melhor do organismo. É uma ótima dica para dias quentes
  5. Gengibre, é um ótimo inibidor de apetites, além de melhorar a digestão e ótimo estimulador e fornecedor de energias, permitindo que sinta menos fome. Misture em sucos ou nas refeições.
  6. Chá verde, tem sua fama em ser benéfico em diversos fatores, inclusive diminuir a vontade de dar aquelas beliscadinhas durante o dia. Segundo nutricionistas, as catequinas existentes nele ajudam a inibir o movimento da glicose em direção às células adiposas. Isso ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e quando sua glicose está estável você sente menos fome.
  7. Aveia, rico em carboidrato, demora algum tempo para fazer digestão, fazendo com que a sensação de saciedade dure por horas. Possui baixo índice glicêmico e suprime a fome.
  8. Leite desnatado, é leve e nutritivo, dá a sensação de satisfação alimentar. Estudos mostram que mulheres que consomem pelo menos uma porção de produtos lácteos por dia durante as duas semanas anteriores à menstruação têm uma diminuição significativa de seu impulso de consumir guloseimas, doces e carboidratos processados.
  9. Salada, antes das refeições opte por um pratinho de saladas. Seu estômago demora aproximadamente 20 minutos para enviar o sinal de saciedade, então comece a refeição pela salada, assim você vai consumir menos calorias para matar sua fome.
  10. Linhaça, as sementes de linhaça são o complemento perfeito para o seu iogurte, sua vitamina ou salada. Outras sementes integrais também tem efeito parecido na função de mantê-la saciada.
Estes alimentos saciam e ainda possuem poucas calorias. Qual você geralmente consome com frequência?

23 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Daí, o que sigo mesmo a risca é toar água antes das refeições. só como direito depois de fazer isso. rsrsr
    Mas super gostei de todas essas dicas. Deverias ser nutricionista, Adr.
    Beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tenho o costume da aguá..alias bebo o dia inteiro. Nutricionista, sera? Não me dou mto bem com a química..rs

      Excluir
  2. Adorei as dicas ótimo post.
    Beijos!
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Salada,maça e agua são os meus prediletos referente ao post.Dificil o dia q fico sem,gosto mto..
    Gostei viu Dri
    Bjo , Dani .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a salada nao é o meu predileto, mas vai na raça..bjs gata =D bom ver seu comentário aqui

      Excluir
  4. O que eu mais consumo é a água, mesmo não consumindo tanto. rs
    Mas gosto muito da maçã e realmente ela é ótima para "tirar" a fome.

    Não esqueça de participar do primeiro sorteio do blog.
    http://fefaleiro.blogspot.com.br/2013/08/1-sorteio-do-blog.html
    Beijos. ; )

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso o post esta um A R R A S O e dicas maravilhosa, amei o seu blog sucesso, continue assim
    Já estou te seguindo OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter , instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuu adorei =)) podde deixar que irei voltar lá sim.

      Excluir
  6. Adorei as dicas, ja tinha ouvido falar de várias delas...
    Uma nutricionista me falou uma vez que muitas vezes o corpo da gente esta desidratado e confundi com fome!
    A única coisa que não funciona comigo é a maçã! Parece que da efeito contrario kkkk
    Ahhhhh sobre o que vc disse no último comentário no meu blog, ja tentou tomar a proteína isolada da DNA? É um pote rosa, especial pra mulheres... Eu não lembro o nome mas na Uniflora vende, é mais barata que o Whey, tem o mesmo efeito, e eu acho que não vai te causar aquele probleminha em vc, pq ele tem bastante fibras !
    Bjão
    Tem post novo no meu broguinho:
    http://vermelhocerejaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, pela dica, vou ver o que eu faço..pq estou querendo perder barriga, que é o mais dificil =((

      Excluir
  7. Amei o post, é muito interessantes esses alimentos que inibem apetite, bjs!
    Já estou seguindo seu blog, poderia seguir de volta? Meu blog é novo e preciso de seguidores, beijinhos!

    territoriolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!
    Seu blog é muito lindo!

    Beijos

    http://bygrazielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, mto lagal!

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa,era tudo que eu precisava, muito obrigado *-* saiopjdsipoajd
    Seguindo aqui .
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo assim: caiu do ceu?rsrs que ótimo, bjos

      Excluir
  11. Humm, adorei as dicas! não sabia desses benefícios! beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas! bjs
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu posso fazer agachamento todos.os dias em casa ?

    ResponderExcluir