Cerveja traz benefícios aos cabelos

Por: | 12:39 34 comentários
Primeiramente, gostaria de me desculpar, porque teoricamente, hoje é dia de make. Mas, estou bem doentinha esses dias e não tive animo para fazer o passo-a-passo. Entretanto, elaborei uma coisa bem bacana. Continue acompanhando abaixo.

Isso mesmo, descobrimos outra função da cerveja, além de bebida ela cai muito bem nos cabelos. Já existem alguns shampoos ou condicionadores no mercado, com componentes a base de cerveja. 

A cerveja nos cabelos tende a trazer macies e brilhos aos fios, além de ajudar a tonificar e engrossar os cabelos, ideal para quem tem as madeixas fininhas. Isso ocorre devido as proteínas que contém: vitamina B, maltose e sacarose. 

Aplicação: Durante o banho, abaixe a cabeça e mantenha o corpo afastado para que a cerveja não caia no corpo. Aplique seu shampoo normalmente, retire todo o excesso. Em seguida aplique nos cabelos a cerveja em temperatura ambiente e massageie os cabelos. Deixe agir por 3 minutos. Retire todo o produto e aplique o condicionador de costume.

Alerta: Assim como a bebida deve ser apreciada, o uso da cerveja nos cabelos também. Não exagere na dose. Até mesmo porque não pode ser usada qualquer cerveja, por conta de alguns componentes químicos. Procure as originais e que contenha flores de lúpulo, estas são algumas das que podem ser utilizadas: 


Se você não quiser ir direto na cerveja, vá existem produtos a base de cerveja disponíveis á venda.

34 comentários: Deixe o seu comentário

  1. ual, nunca iri imaginar *0000*
    estou chocada [positivamente]

    vou pesquisar + e testar!


    Beijos

    http://alinearrudabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não imaginava, mas já pesquisei...e se não fosse eficiente não teria já shampoos a base de cerveja.

      Excluir
  2. Ei linda, adorei saber disso, agora vou pegar todas as cervejas do meu marido e usar sempre, kkk

    Tem 3 sorteios lá no blog!
    http://chezsimoes.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    Vem participar! :)

    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rouba tudo dele..rsrs, mas cuidado, com moderação ta

      Excluir
  3. Dessa eu não sabia haha, adorei o post! Beijinhos

    http://blogestilosteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu nunca iria imaginar isso! Sério é bem estranho, mas... Gostei do seu post gata! Agora quero ver quem teria coragem de colocar cerveja no cabelo! kkk
    BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não acredito nisso! Bom saber... kkkk
    Beijão

    www.dieformemories.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, que super diferente! Nunca tinha ouvido isso! Que legal :D
    Adorei a dica ;)

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei uma utilidade da cerveja para mim (detesto beber)!
    MAs o cheiro? será que fica no cabelo =/

    Tem post novo la no blog...
    Vai la conferir
    Beijin
    http://vermelhocerejaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra identificação..HsauHSau tb não gosto de cerveja. Acho que dps que aplicar o condicionador o cheiro deve minimizar um pouco.

      Excluir
  8. e o cheiro? será q fica ?

    la tem novo post (:
    www.eaimenina.com
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não testei. Mas acho que depois que vc aplicar o condicionador dá uma amenizada no cheiro.

      Excluir
  9. Os antigo já diziam que a cerveja e ovo faziam muito bem para os cabelos mas nunca experimentei.Se cuida amiga e melhoras viu,beijos.

    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D obrigada Dri...também ainda não testei, mas se desde a antiguidade diziam né..rsrs

      Excluir
  10. Uh, estou precisando urgente desse tratamento, meu
    cabelo está mega fino, preciso que engrosse só um pouquinho...
    Acredito que o ponto negativo desse tratamento seja o cheiro, odeio o cheiro de
    cerveja :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza concordo com o ponto negativo que vc apontou..é péssimo.

      Excluir
  11. Uma dica bem diferente essa ne .. mas bem que to precisando haha beijos
    http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a dica! Já vi um shampoo de cerveja na www.saldaterra.com.br é 100% natural, vegano e artesanal! depois dá uma olhada! bjo

    www.vivaerdevivabem.blogspot.com vem ver o esmalte da semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica Ci, com certeza vou dar uma olhadinha.

      Excluir
  13. ops link errado! rs
    http://www.saldaterrasaboaria.com.br/naturalmente.php

    ResponderExcluir
  14. Nossa, jamais iria imaginar, adorei a dica!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente iria morrer sem saber disso!! Hahaha
    Mas é meio estranho jogar cerveja no cabelo né? (?)
    Acho que minha mãe não deixaria eu fazer isso! :/

    Beijão!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho é..é pq é pouco conhecido, mas já tem shampoos a base de cerveja =D

      Excluir
  16. nossa adorei a dica, nem imaginava que era bom, acho que vou tentar...bjs.
    http://coisasquemecontaram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Driiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    Adorei a dica...agora já sei o que fazer com a cerveja do homem!!
    Tacar tudo na cabeça com moderação!!
    rsrsrsrs....

    Bjão,
    Pri.
    pareinos25.blospost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHauHSUAHSa verdade...Com moderação hein =p

      Excluir
  18. nossa que legal ,não conhecia esse beneficio da cerveja,interessante.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viu só, rsrs temos algo a mais para fazer com as cervejas.

      Excluir
  19. Que dica irada! Adorei! Vou testar! Amo seu blog e já conhecia sim! Rs! Já estou seguindo, flor! Bjs!
    mygirlyandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacana a dica né..rsrs. Testa e depois me conta..bjokas

      Excluir
  20. Adorei, a dica, eu já experimentei e o cabelo ficou com um brilho e mais volumoso... experimentem sem medo, o meu cabelo é fino e encaracolado e eu quero que ele engrosse, eu vou usar mais vezes até que dê o resultado que eu quero. bjsss

    ResponderExcluir
  21. legal, mas devo usar qtas vezes pra engrossar meu cabelo?

    ResponderExcluir