Como usar o curvex

Por: | 11:20 23 comentários
Provavelmente você já tenha visto esse instrumento das makes, talvez não tenha utilizado por medo ou por não saber usar. Deixe tudo isso de lado e vamos aprender a fazer esse instrumento ser seu aliado e deixar os cílios ainda mais evidentes.

Assim como qualquer outro instrumento de maquiagem, você irá sentir alguma dificuldade no começo e depois com a prática vai se acostumar e ir melhor cada vez mais até chegar um momento que o movimento irá sair naturalmente. 
O curvex tem a função de curvar os cílios, dando o efeito boneca.

Como usar: 
- Com os olhos abertos, leve o instrumento até que os cílios fiquem dentro do espaço disponível do curvex. 
- Não coloque até a raiz dos cílios  deixe uma distância de 0,5 cm para poder fechar corretamente, evitando que prense a raiz dos cílios e dê um beliscão.
- Feche o instrumento com delicadeza pressionando os cílios.
- Segure firme por 20 segundos. 
- Se preferir, você pode repetir o movimento para que fique bem curvado e uniforme.
- Passe rímel a sua escolha para ficar bem curvadinho.

Rímel, aplicar antes ou depois?
Eis o grande dilema. A aplicação do rímel antes de usar o curvex pode gerar efeito indesejável,  o rímel endurece os cílios e quando utilizado o curvex logo apos poderá causar danos aos cílios. Não indico a utilização do rímel antes do curvex.

Secador no curvex para melhor modelação?
Sim, pode ser utilizado, desde que você somente aqueça o seu instrumento levemente. Teste na palma da mão antes de aplicar. Se o instrumento for de plástico, não faça isso. O efeito do secador no curvex, gera cílios mais curvados e modelados. Há quem utilize esta técnica, mas deve ficar bem atendo para não esquentar demais e danificar os cílios. Não faça isso com muita frequência, isso pode ser prejudicial. Opte utilizar somente em ocasiões especiais.

  • Bom não é sinônimo de caro, existem marcas boas e mais acessíveis. 
  • Escolha um curvex que tenha borrachinha para proteger melhor seus cílios.
  • Fique atento a borrachinha do seu curvex, quando estiver ressecada ou dura, troque-a. Encontre as em lojas cosméticas ou perfumarias.
  • Curvex de plástico e de metal tem o mesmo efeito de curvatura.
  • O curvex térmico, permite esquentar a borrachinha promete melhor efeito na modelação e curvatura.
Curvex de Plástico

Curvex de Metal
Curvex Termico
Tudo isso é fundamental para o seu conhecimento. Agora é só praticar e arrasar.


23 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Adorei. Eu mesma não sabia usar curvex, porém nem tenho um HAUSHUSH'
    Já ouvi falar que se a pessoa não souber usar, pode cortar alguns cílios sem querer e foi aí que me deu um medo de usar :/
    Boas dicas :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, forçando muito, ou se vc passar o rímel antes e usar o curvex depois que o rimel já tiver secado...É, tem que saber usar direitinho..rs

      Excluir
  2. Eu amor curvex, eu tenho uns 3..Eu acho,haha.O que seria dos riméis sem eles?

    Cherebebel♥ I Retribui?

    ResponderExcluir
  3. Uso sempre! Vou fazer até um post sobre ele. Gosto de usar antes de colocar a máscara. Excelente post. Bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o correto usar o curvex antes do rímel mesmo. =) faz o post sim e dps me mostra? bjs.

      Excluir
  4. Adorei as dicas. Sempre tenho receio em usar, com medo de beliscar o olho! kkk
    agora seguirei suas dicas! bjo

    ResponderExcluir
  5. SUPER útil!!!
    Sempre fiquei com um pé atrás de usar por medo mesmo, mas com essas dicas, acho que sei desenrolar agora!
    hahah
    beijão
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu raramente uso curvex, por preguiça mesmo haha.. Mas é super importante saber usar para que não estrague os cílios.
    As dicas foram super úteis!
    Retribui a curtida e segui, flor! Obrigada pela visita, volte sempre.
    Beijos

    purochaarme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, se usar incorreto é até possível perder os cílios.

      Excluir
  7. Oie,
    Eu sempre quis aprender como usar, mais sempre fiquei na dúvida e tinha medo rsrsrsr, mas agora ficou bem claro pra mim.! Vou ver se compro um e vejo se consigo fazer agora :]

    Háh Tá tendo um sorteio muito legal lá no blog. Se puder passar lá ... vou ficar te esperando :]
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/07/promocao-las-vegas.html

    ResponderExcluir
  8. Marminina se eu te contar tu não acredita kk eu tenho medo de usar curvex (-Toma jeito Tatáh oshe kk) Vai saber o porque kk u.u . Beijos meu anjo fique com DEUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo que vc é doidinha...rsrs mas pelo jeito é normal medo do curvex...é só usar do jeito certinho que não tem erro =D

      Excluir
  9. ADOREI! no começo eu vivia achando que era um produto demoníaco de tanto que eu me beliscava com ele! Beijão, Carol.

    makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc fizer errado ele vira demoníaco mesmo..SHauHSUAHSUAH

      Excluir
  10. Ola, morro de medo de usar curvex, kkkkk !
    Ja te seguindo !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  11. Menina ameii o seu guia. Nunca usei curvex, sempre tive medo de me machucar. Mas seu guia foi tão explicativo que vou tentar viu.
    Tá rolando uma promoção lá no blog que vc pode ganhar 30 revelações de fotos gratis e ainda me ajudar a ganhar um Fotobook. Participa amiga e me ajuda.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo, quem sabe agora vc nao começa usar. =D

      Excluir
  12. que legal esse post, eu adorei as suas dicas, porque não faz um videozinho? seria bem mais gostoso de ver essas dicas em video ,eu adoro *-*
    beijos sua linda!


    www.doce-vestido.com.br
    instagram : @maaaaaag_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender, tem gente q prefere em post, outros em vídeo..mas valeu a dica viu..vou pensar direitinho..bjokas
      =D

      Excluir
  13. Obrigada pela visita lá no blog!

    Eu nunca tinha ouvido falar em curvex térmico!
    Aprendi na raça que não é muito bom passar o rímel antes do curvex... hehehe

    To seguindo de volta, flor! Seja sempre bem vinda lá no blog.
    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que medo..acho que dps vc aprendeu né =p

      Excluir