Papo Fitness: Agachamento em casa

Por: | 11:17 43 comentários
O agachamento é uma série de exercícios realizado nas academias utilizando aparelhos e barra. O publico alvo dessa técnica são as mulheres, pois trás benefícios para as pernas e bumbum. "O agachamento pode ser considerado um dos exercícios mais completos e complexos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande".

Não é o foco principal deste post, falar sobre as séries de exercícios realizados nas academias, até porque existem diversas formas, porém, só pra vocês terem uma ideia, os mais comuns são:
Agachamento Barra
Smith

Agora que você já sabe um pouquinho como é na academia, vamos conferir alguns exercícios parecidos a esse para fazer em casa. A unica diferença é o peso, que você consegue ir aumentando na academia. Mas também são exercícios que fortalecem os músculos. Faça três séries de dez repetições cada.

Alerta: Você vai sentir os músculos queimando, isso é normal, faz parte do processo.
Foco: Bumbum
Imagem A: A ponta do pé direito deve estar posicionada para frente e auxilie com as mãos na cintura. A perna esquerda deve estar afastada para trás e o pé deve ficar sobrado.
Imagem B: Flexione a perna e desça o corpo próximo ao chão levemente e volte na posição A. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.
OBS: Se você preferir, segure um cabo de vassoura a sua frente, dará mais firmeza aos movimentos.

Foco: Bumbum e parte anterior e posterior da coxa.
Imagem A: Em pé, posicione as pernas afastadas na mesma largura do quadril.
Imagem B: Flexione as pernas e desça o tronco, empurrando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira. A coluna deve ficar reta e os joelhos não podem ultrapassar a ponta dos pés. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
OBS: Se você preferir, segure um cabo de vassoura a sua frente, dará mais firmeza aos movimentos.




Foco: Bumbum e parte interna da coxa.
Imagem A: Afaste as pernas além da largura do quadril, com a ponta dos pés virada para fora.
Imagem B: Flexione as pernas, descendo o bumbum em direção ao chão, até quase formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Mantenha a coluna reta. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
OBS: Se você preferir, segure um cabo de vassoura a sua frente, dará mais firmeza aos movimentos.
Foco: Bumbum
Imagem A: Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados perto do bumbum e braços estendidos ao longo do corpo
Imagem B: Suba o quadril contraindo o bumbum até formar uma linha reta com o tronco. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Foco: Bumbum e coxas.
Imagem A: Com as pernas afastadas e os pés para fora, posicione o cabo da vassoura ou bastão bem abaixo da nuca.
Imagem B: Flexione as pernas, descendo o bumbum em direção ao chão, até quase formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Esses são os principais exercícios que você poderá realizar em casa facilmente. O importante é sempre deixar a coluna ereta para não causar lesões. Basta reservar alguns minutinhos da sua retina e fazer os exercícios frequentemente.

43 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Ameiiii esse post...
    Precisava tanto colocar isso em prática... Pena que nunca me sinto estimulada em casa. =(

    Vou tentar.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, fazer exercicios em casa tem essa desvantagem, não há motivação..mas tem que ter força de vontade né.

      Excluir
  2. Eu acho que já vi esses exercícios em alguma revista, é melhor que ficar parado mas eu não acredito que possa dar resultados aparentes. Na academia pegando pesado já é difícil em casa deve de ser mais ainda...

    www.inadequada.com.br
    www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, melhor que não ficar parado né..já é algo..rs!

      Excluir
    2. fazer em casa dá resultado sim. nunca frequentei academia e todos me perguntam se eu frequento devido aos resultados que eu alcanço em casa

      Excluir
    3. fazer em casa dá resultado sim. nunca frequentei academia mas todos perguntam se eu frequento devido aos resultados que eu alcanço

      Excluir
    4. Você já faz a algum tempo? pra ter resultados, mais ou menos quanto tempo vc notou diferença??

      Excluir
  3. Adoro exercícios que podem ser feitos em casa.. dá uma preguuuuiça ir pra academia haha
    Adorei o post! :)

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem uns meses que estou dizendo que vou pra academia kk quem disse que fui? kkkk Não estou aguentando nem levantar 2 litros de refrigerante kkkk Nem sou preguiçosa u.u . Malhar em casa também é uma boa mas na academia é melhor pois se fizemos um movimento errado em casa pode provocar lesão. Beijos lindona fique com DEUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e com ótimas dicas quando não poder ir na academia pode fazer em casa.
    Super Beijo e Òtima semana.

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ficou linda! DE uma passadinha no meu blog para participar tbm! bjus http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Agachamentos! <3
    Como diz um instrutor na academia que eu vou: Vamo malha os gruteos! rsrsrs

    Bjin pra ocê!
    Tem post novo:
    http://vermelhocerejaa.blogspot.com.br/2013/08/vem-comigo-correr-atras-da-meta.html

    ResponderExcluir
  8. eu comecei a fazer agachamento, comecei a sentir os resultados, mas quando chegava em casa já estava tão cansada que parei, acho que vou voltar a fazer.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  9. Ola a 1 semana comecei a fazer agachamentos em casa 50de manha e 50 denoite. ate o natal espero estar um pouco mais durinha e sem celulite, e para celulite passo 1 oou 2 vezes por semana borra de cafe.kkk tomara que resolva, mas a respeito dos agachamentos sera que consigo resultado em tao pouco tempo? tenho 1,74 peso 77 kg. nao aparento ser tao gorda pela minha altura.

    e barriga perco um pouco tb com agachamentos em casa sem peso??



    aguardo retorno.



    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja difícil alcançar um resultado rápido quanto vc deseja. E barriga é a missão mais dificil, com ctz vc não irá perder em tão pouco tempo.. =/ infelizmente ser mulher com o corpinho em forma não é tão facil.. =(

      Excluir
  10. Olá!
    Muito bom as dicas...
    Interessante as variações do exercício de agachamento!
    Agachamento que na minha opinião é o melhor exercício para membros inferior que existe.
    Bju!

    ResponderExcluir
  11. Mas faço posso fazer todos esses exercícios sóo em um dia?

    ResponderExcluir
  12. pode fazer esse exercício todo os dias da semana?????

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Aconselho que faça um dia sim outro não..assim dá tempo do músculo descansar.

      Excluir
  14. Oi meninas, sou o Phabricio Santos. :)
    Bom, acho que sou o único homem nesse Blog. Kkk
    Mas posso garantir uma coisa:
    - Ta dando resultado! \o/
    Faço natacão e o crescimento dos membros superiores são muito mais visiveis. Isso faz de mim um "sorvete", kkk
    Comprei uma bike e tô aplicando os agachamentos depois de pedalar 10 min. E o resultado ta me animando muito!
    Passei o link pra alguns amigos e teve muita zuação. Kkk
    Mas assim que mostrei o resultado pararam logo e começaram a fazer também! :B
    Top os exercícios, objetivo e simples. ;*
    Aceito mais dicas: What's> 9892208625!

    ResponderExcluir
  15. Eu faso esse tipo de exercicio e minhas pernas comeca a tremer tenho ate dificuldade pra andar kkk e normal?

    ResponderExcluir
  16. Estou cm 1 seman fazendo agachamento ja vejo rrsultado

    ResponderExcluir
  17. Comecei a fazer exercício dia 04/08,já estou notando mudança no meu corpo, minha coxas que eram bem fininhas estão ganhando forma. :D Vale muito a pena, basta ter força de vontade. Ahhh, também treino com caneleira.

    ResponderExcluir
  18. Amei o post, o engraçado é que estou fazendo os mesmos exercícios a um tempinho antes de ler esse post.. são todos os que faço, adorei saber que estou fazendo tudo certinho rss
    ah, e da resultado sim, pois ja estou vendo, meu bumbum ta mais empinado, as pernas mais torneadas e todos estão notando, pois eu era magrela.. lógico que depois de cada sessão romo suplementação prescrita pela nutricionista..

    ResponderExcluir
  19. Ameeei o post, o engraçado é que estou fazendo agachamento a uns dias e são exatamente esses mesmos exercícios que vc postou, adorei saber que estou fazendo tudo certinho rss
    ah, e da resultado sim, pois meu bumbum já esta mais empinado, minhas coxas mais torneadas e todos já estão notando, pois eu era muito magrela.. claro que após casa sessão tomo suplementação prescrita pela nutricionista..

    ResponderExcluir
  20. Amei o post, o engraçado é que estou fazendo os mesmos exercícios a um tempinho antes de ler esse post.. são todos os que faço, adorei saber que estou fazendo tudo certinho rss
    ah, e da resultado sim, pois ja estou vendo, meu bumbum ta mais empinado, as pernas mais torneadas e todos estão notando, pois eu era magrela.. lógico que depois de cada sessão romo suplementação prescrita pela nutricionista..

    ResponderExcluir
  21. Oiii Queria saber se esses achamento e para aumentar o Bumbum Tbm

    ResponderExcluir
  22. Já tinha começado fazer agachamento em casa antes,dá resultado sim tanto para as coxas quanto bumbum,so que com o tempo a preguiça vem só que voltei a fazer,Super Recomendo da certo sim só ter força de vontade..

    ResponderExcluir
  23. Em um mes ja da resultado fazendo 1 dia sim outro nao??

    ResponderExcluir
  24. Adorei todas as dicas e ja fiz algumas series e vou continuar. Parabens por esses posts

    ResponderExcluir
  25. Adorei todas as dicas e ja fiz algumas series e vou continuar. Parabens por esses posts

    ResponderExcluir
  26. Simmm, da resultados ,faço 3 series de 15 e ja vejo resultado,faço em casa ja algum tempo.

    ResponderExcluir
  27. Eu posso fazer agachamento todos os dias a noite ?

    ResponderExcluir
  28. Olá gente bom eu faço 250 repetições de agachamento por dia faço 3 dias da semana e um dia da semana descanso eu posso fazer 250 repetições sendo iniciante ???

    ResponderExcluir
  29. Eu comecei a fazer tem exatamente 45 dias. Iniciei com 3 séries de 20 e fui aumentando gradativamente. Hj faço 6 séries de 50. Os resultados são lentos mesmos. Mas acredito que o meu bumbum está mais arredondado. Quanto menos gordura corporal a pessoa tem, mais fácil é para ver o resultado. A gordura deforma o corpo.

    ResponderExcluir
  30. Eu comecei a fazer tem exatamente 45 dias. Iniciei com 3 séries de 20 e fui aumentando gradativamente. Hj faço 6 séries de 50. Os resultados são lentos mesmos. Mas acredito que o meu bumbum está mais arredondado. Quanto menos gordura corporal a pessoa tem, mais fácil é para ver o resultado. A gordura deforma o corpo.

    ResponderExcluir