Talco tira oleosidade do cabelo

Por: | 11:08 34 comentários
Você esta com os cabelos oleosos, precisa sair mas não dá tempo de lavar e secar o cabelo? Tcharam, talco neles. Isso mesmo, o talco tem o poder de absorver a umidade das madeixas momentaneamente. Entretanto, muito cuidado, o talco deverá ser levemente borrifado na região central da oleosidade, geralmente na franja e na raiz dos cabelos, bem em cima da cabeça.



Como usar: Com um talco, aperte a embalagem e deixe o pó fixar no lugar desejado e com a mão vá espalhado até sentir que esta sumindo, o pente poderá auxiliar neste processo, sem deixar vestígios que você passou talco no cabelo. Se for necessário, repita o processo, mas sempre de pouco em pouco. Se preferir, retire o excesso do produto com secador.

Duração: Cerca de um dia.

Até mesmo para quem tem tinta no cabelo e não gosta de ficar lavando muito o cabelo pra tinta durar mais, é uma boa dica. 

Importante: O cabelo não vai ficar com aspecto de que acabou de lavar, mas vai tirar aquela cara de sujo e pesado.

 Antes com o cabelo oleoso.
 Durante, veja como tem pouco talco.
 Vá passando aos poucos e espalhando. 
Até achar que esta bom.
Resultado. Podem reparar,  o cabelo já ficou mais solto.

A Fazenda 2012: Manoela passando talco no cabelo para tirar a oleosidade.
Qual usar? Eu uso o que eu tinha em casa, não comprei nenhum especifico para isso. Mas quem for comprar indico Johnson Baby (primeira foto).

34 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Confesso que de vez em quando apelo pro talco... haha
    Sou doida pra comprar aquele Batiste, sabe?
    Adorei o post.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Adrielly

    Adore a dica.. sempre aprendendo hen?
    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Super dica, meu cabelo é muito oleoso e por isso tenho que lavar quase todos os dias, e nesses dias de muito frio já viu que preguiça, vou comprar logo esse talco e seguir suas dicas.
    Flor visitando aqui seu cantinho amando, e já te seguindo, quando puder vem
    conhecer o meu super bjão e fique com Deus.

    http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/2013/08/2-anos-de-arte-de-esmaltar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em dias de urgência é bem aconselhável. Já estou te seguindo tb =D

      Excluir
  4. ai eu já usei mais ele deixou a parte que tinha mechas no meu cabelo resecado Beijos
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que droga...não sabia que isso poderia ocorrer.

      Excluir
  5. oioi :)
    gostei da dica, as vezes na correria é super quebra galho. Estou te seguindo!
    Bjs bjs ;*
    www.pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, vou!
    Bjoooss!
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dica perfeita, dessa não sabia :)

    ResponderExcluir
  8. Realmente, ótima dica! Mas meu cabelo é seco então vivo à base de hidratação, muita hidratação Rsrs!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas com cabelos oleosos e outras com seco..ô vida..kkk

      Excluir
  9. Seguindo por aki obrigada por seguir e comentar o meu blog.
    Bjos Miih Miih
    http://blogdamiihmiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. sim sim tira mesmo! Tem pagina nova no blog, passa lá leitora <3
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/p/metas.html

    ResponderExcluir
  11. por vezes também uso.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já usei algumas vezes kk Mas acho que não faz tanta diferença não, pelo menos em mim não fez, ele fica mais soltinho e tal, mas não fica nem perto de como ficaria se tivesse lavado kk Me cabelo é bem oleoso, dai tenho que lavar todo dia :/ Mas adorei a dica.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente não chega perto do efeito de ter lavado. Ele dá uma minimizada por horas. Não substitui uma lavagem.

      Excluir
  13. Amei a dica meu cabelo e super oleoso vou aderir essa dica.
    Adorei o seu cantinho convido vc a conhecer o meu.
    Se gostar me siga.
    BJokas*_*
    http://amandacordeirov15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vou adotar essa dica a partir de JÁ rsrs meu cabelo fica oleoso tão rápido, é coisa de ele estar normal agora e daqui a uma hora ja esta com outro aspecto :/
    E isso sempre acontece quando não da tempo de lavar kkk
    Beijão**

    Sandra Schiavolin
    unhasdasbenhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu caso é bom..aplicar durante a tarde ou no outro dia. =D

      Excluir
  15. Eu já tinha feito isso,mas coloquei tanto Talco que meu cabelo virou pau!
    Eu nem conseguia passar a escova hahahaha
    Mas com vc..da pra ver logo nas fotos que fez certinho e deu resultado!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eexatamente Nanda. Este é o segredo, ir colocando aos poucos. rs!

      Excluir
  16. Nossa, amei a dica! Já usei talco pra tirar o óleo de tanta coisa, nunca tinha pensado nisso! Se tivesse lido seu post ontem, tinha evitado de lavar cabelo a noite, com um frio danado :D Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você vai lembrar, depois vira um habito para aquelas urgências..rs!

      Excluir
  17. Bem legal a dica, salva a vida naqueles dias de urgências né? rs
    Beijos e sucesso no blog =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, vai me ajudar naqueles dias mais apressados bjs...

    http://alwaysbelieveiny0u.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. oi bonita vi que vc também e ruivaça como eu, aqui me da umas dicas pra manter a cor por mais tempo, a minha dura cerca de 2 semanas e estou com os cabelos muito ressecados também

    ResponderExcluir
  20. Oi Isis, dá uma olhadinha na categoria "meu ruivo", conto tudinho sobre ele..Acho que poderá te ajudar. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tem problema passar pó de chulé no cabelo? ou é o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele tem um composto que não faz bem para os cabelos. O ideal é que seja talco para bumbum de nenem.

      Excluir
  22. Qual tipo de talco devo usar ?

    ResponderExcluir
  23. Tenho o cabelo muito oleoso,lavo ele bem lavado em 2 dias ele ja esta super oleoso de novo,estava lendo a dica do talco
    Porem fiquei com duvida sobre o tipo de talco que devo usar e se pode causar algum dano aos meu fios,

    ResponderExcluir
  24. Adrielly, tem que ser apenas talco de bebe?

    ResponderExcluir
  25. Tem que passar com o cabelo molhado??

    ResponderExcluir