Violeta genciana: Desamarelador de Cabelos Loiros

Por: | 12:34 67 comentários
Todas sabem que não sou e nunca fui loira, mas também não posso me esquecer de dar aquela super dica para as loiras leitoras do blog. Vocês, que estão nessa luta constante dos fios platinados, loiros ou qualquer nome que seja, já ouviram falar de VIOLETA GENCIANA?

O inimigo das loiras, são os fios amarelos. Saiba como combater os fios amarelados de uma forma bem simples e que cai muito bem ao bolso, pois custa em torno de R$ 3,00 e pode ser encontrada facilmente em farmácias, além disso, pode durar muito tempo, pois você vai usar no máximo 2 gotas.

O líquido que vem dentro do produto é na cor roxa. A junção do roxo no cabelo amarelo, é responsavel pela matização da cor, resultando em loiros platinados. Ele irá dar resultado, somente nos loiros claros, tons de 8 a diante, caso contrário, não dará muito resultado.

Como misturar o produto?
Você pode misturar em água, shampoo, creme hidrantante branco ou condicionador. Ao misturar o produto, a cor do creme, shampoo ou condicionador, deverá resultar em lilás claro.

Água: Com o conta gotas, misture 1 ou no máximo 2 gotas do liquido roxo a 1 litro de água e misture. Lave o cabelo com shampoo e em seguida aplique o produto cabelo. Finalizae com o condicionador como de costume. Utilizar a mistura com água é aconselhavel para quem tem cabelos oleosos. Dois minutinhos agindo nos cabelos é suficiente.


Shampoo ou Condicionador (branco): Em um recipiente, coloque duas colheres de shampoo e 1 ou no máximo 2 gotas de violeta genciana. Deixe agir durante 2 minutos.

Creme Hidratante (branco): Além de desamarelar as madeixas os cabelos ficam hidratados. Misture 4 colheres do creme á 2 gotas do violeta genciana. Aconselhável para quem tem cabelos secos. Fique atenta olhando no espelho pra ver como esta sendo o resultado. Como a quantidade de creme é maior, o tempo de aplicação também será maior, cerca de 10 15 minutinhos. Repito, acompanhe olhando no espelho para não ficar roxo.

IMPORTANTE! 
- Teste a mistura em uma mecha para conferir o resultado e ver se é o desejado. 
- Na primeira aplicação, opte por somente uma gota do produto. Quanto mais gotas for misturada ao produto, mais roxo o cabelo irá ficar. 
- Aplique de 15 em 15 dias, pois o produto vai saindo em aproximadamente 2 á 3 lavagens.
- Sempre intercale hidratando o cabelo.
- Quanto mais claro o cabelo, menos gotas de violeta genciana.
 - O violeta genciana, resseca o cabelo. Sempre faça hidratação.

O que não pode acontecer, é utilizar este produto isoladamente. Ao aplica-lo, sempre utilize o condicionador ápos, pois o violeta genciana, tem alto teor de alcool, que pode ser prejudicial aos cabelos, deixando-os quebradiços ou ressecados.

Alerta: Cuidado durante a mistura do produto. Onde o violeta genciana pingar ou cair, irá manchar. Para isso, é indicado utilizar um conta gotas.

Foto retirada do Google

Conforme dito anteriormente, nunca fiz isso nos cabelos, não sei dizer o resultado. Mas este é um processo bem conhecido e adepto por loiras e cabeleireiras, conheço uma pessoa que fez e deu certo. Quem fizer conte os resultados aqui =)

67 comentários: Deixe o seu comentário

  1. sempre faço em meu cabelo é ótimo o resultado, indico esse processo uma vez por semana.

    Bruna Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) que bom, vc confirmando que usa, dá mais segurança para as outras meninas que ainda não arriscaram.

      Excluir
    2. Funciona mesmo.Fiz hoje pela primeira vez c uma gotinha c creme e o resultado ficou incrível!

      Excluir
    3. Funciona mesmo.Fiz hoje pela primeira vez c uma gotinha c creme e o resultado ficou incrível!

      Excluir
    4. Funciona mesmo.Fiz hoje pela primeira vez c uma gotinha c creme e o resultado ficou incrível!

      Excluir
  2. Nossa! tira o amarelado mesmo! Já vi essas dicas em vídeos. Mas eu tenho medo de manchar :s . Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar sempre bem desse produto, resultado ótimo! novidades no blog, vem conferir!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu faço isso haha, mas deve ser misturada a VG só no creme ou água, se for misturada no shampoo faz super mal aos fios.

    Beijos
    http://pumpcustomizacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai tenho medo de fazer isso no meu cabelo e ficar muito branco! mas vou testar!
    adorei o blog ja estou seguindo! se puder retribuir :)
    beijoos

    www.bigabigabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça um teste em uma mecha, aí não tem erro..=D

      Excluir
  6. MEU DEUS, que perfeito e barato, né? Vou comprar, com certeza. Mesmo eu não tento cabelo LOIRO mas já tive e hoje em dia o loiro está só nas pontas. Sempre quando pinto os cabelos de loiro escuro as pontas continuam avermelhadas, horríveis. Vou procurar esse produto e testar. Ótima dica e já estou seguindo seu blog, flor <3

    www.belmani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um teste em uma mecha primeiro pra ver como fica =D

      Excluir
  7. Realmente o resultado é muito grande!! O bom é que é bem baato né?
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que essa é a melhor parte..rs

      Excluir
  8. Gostei, o resultado é muito bom, tirou mesmo aquele amarelado, ficou uma cor muito linda *O*

    beijos :*
    amando seu blog ><
    guitarrebel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog e já estou seguindo, segue de volta?
    Super beijos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei o blog flor *--*
    http://heeymoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu uso muito! É muito útil e mais em conta! Só tem um problema... Resseca muito o cabelo! Mas sempre mantenho o meu hidratado. Rs! Amei o post. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então bora mandar bala na hidratação né =D

      Excluir
    2. Olá Mah Renata, sabe o que vc pode fazer qt ao teor d alcool da VG? Deixa ela aberta d uma noite p outra, ent ele evapora. Tira a tampa e tb o contra gotas q vem nela. Fiz isso.

      Excluir
    3. Olá Mah Renata, sabe o que vc pode fazer qt ao teor d alcool da VG? Deixa ela aberta d uma noite p outra, ent ele evapora. Tira a tampa e tb o contra gotas q vem nela. Fiz isso.

      Excluir
    4. Para não ressecar os fios é só deixar o frasco da VG aberto durante 2~3 dias, então o álcool evapora. :)

      Excluir
    5. Li que é preciso deixar a Violeta Genciana aberta por 24 horas para o álcool evaporar e com isso o ressecamento dos cabelos diminui muuito.
      Espero ter ajudado. Bjos.

      Excluir
    6. Li que é preciso deixar a Violeta Genciana aberta por 24 horas para o álcool evaporar e com isso o ressecamento dos cabelos diminui muuito.
      Espero ter ajudado. Bjos.

      Excluir
  12. Que lindo seu cabelo!
    Amei a dica.
    Estou te seguindo :)

    Beijos

    http://bygrazielle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe, Amiga estou convidando você para um concurso no meu blog é parceira da Loja TPM de ofertas, amiga dicas boa, o seu blog é mararavilhoso sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que já retribui..adorei as bolsas *---* Bjs

      Excluir
  14. Que massa essa Violeta genciana! Vou comprar e fazer no meu.
    E se ficar roxo nem dá nada, não.
    É mais barato que tinta. rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. mas só ficaa um loiro bonito , onde tem descoloraçao ?

    ResponderExcluir
  16. Nossa e ne que iria no salão e me cobraram 300 reais pra tirar o amarelo que dica boa e barata muito obrigada..

    ResponderExcluir
  17. Nossa que revoluçao e eu que ja ia pro salao desembolsar300 reais pra tirar o amarelado olha so obrigado q dica maravilhosa bj.

    ResponderExcluir
  18. Amei a dica gente valeu me salvou de gastar 300 reais no salao pra tirar o amarelo obrigada bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe ajudou Lidiane..Economizou uma grana boa! =)

      Excluir
  19. Eu amo passar no meu cabelo, mas realmente tem q tomar cuidado pra naum deixar roxo, senaum dá trabalho pra tirar e resseca. Mas adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a violeta genciana é amiga das loiras, basta ter cuidado na hora de passar, pq cada cada cabelo reage de uma maneira. Pois no meu eu passo e adoro. Mas o recomendável é passar nele descolorido. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei agora vou viver disso ficou perfeito misturei um pouco no pote de mascara da pantene, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deixou pronto ja pra ir usando ou vc só faz oq vai usar?

      Excluir
  22. Adorei, misturei um pouco no pote de mascara da pantene ficou perfeito funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei agora vou viver disso ficou perfeito misturei um pouco no pote de mascara da pantene, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeee, adoramos produtos bons e baratos..rs

      Excluir
  24. Meninas fiz e ficou ótimo!!!!!Recomendo.

    ResponderExcluir
  25. Gente, descolori meu cabelo e ficou alaranjado. Se eu utilizar essa mistura resolve? me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia, acho que pro alaranjado ele não resolve. É bem provável que ele fique azul se vc usar o violeta genciana. Dá uma passada num salão ou então em uma loja de cosméticos e pergunta para aquelas promotoras, elas saberão te ajudar.

      Excluir
    2. Oi! Olha, eu uso a bendita VG e não fico sem!! Além de funcionar, é híper econômica...
      Mas eu acho q se a amiga Cíntia pedir explicação em um salão, ela só ouvirá críticas, pq as profissionais sabem que resolve, porém o lucro some. O melhor é ir em lojas de cosméticos mesmo... e investigar se a atendente não é amiga ou filha de cabeleireira rsrs...

      Excluir
  26. Eu usei pela primeira vez para desamarelar. lavei com shampoo e as gotas da violeta, não achei q ficou bom, no dia seguinte fiz hidratação com creme e as gotinhas da violeta, so que machou o meu cabelo. o que faço de imediato para tirar as manchas|

    ResponderExcluir
  27. O violeta genciana deve ser utilizado com muito cuidado, pq ele é muito forte. Dependendo do tamanho do seu cabelo, uma gotinha já é suficiente. Uma das desvantagens do violeta genciana é que ele resseca o cabelo um pouquinho mesmo, o que deve ter acontecido com você. Vou dar uma pesquisada sobre oq pode tirar de imediato, mas acho que o mais certeiro seria você ir a um salão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 90% da VG é composta de álcool, então deixar o potinho aberto para evaporar essa substância, ou um banho-maria, é uma dica para não ressecar os cabelos... o que faz ressecar é esse álcool.
      HUMM e se a VG é roxa....vou pintar meus cabelos de ROXO....UHUUU!!

      Excluir
  28. Olá meninas, uso VG à anos e gostaria de compartilhar uma dica para não ressecar o cabelo, deixem o VG destampado por no mínimo 4 dias, assim grande parte do álcool se evapora e faz com que o cabelo não danifique! beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica!! Vou destampar a minha agora!! =D

      Excluir
  29. Olá meninas, uso VG à anos e gostaria de compartilhar uma dica para não ressecar o cabelo, deixem o VG destampado por no mínimo 4 dias, assim grande parte do álcool se evapora e faz com que o cabelo não danifique! beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas, uso VG à anos e gostaria de compartilhar uma dica para não ressecar o cabelo, deixem o VG destampado por no mínimo 4 dias, assim grande parte do álcool se evapora e faz com que o cabelo não danifique! beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas, uso VG à anos e gostaria de compartilhar uma dica para não ressecar o cabelo, deixem o VG destampado por no mínimo 4 dias, assim grande parte do álcool se evapora e faz com que o cabelo não danifique! beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  32. meu cabelo ficou roxo como faço p tirar?

    ResponderExcluir
  33. Eu uso com condicionador e o resultado é muito bom

    ResponderExcluir
  34. Eu uso de 15 em 15 dias. Costumo dizer que sou viciada na VG. rs
    Uso como uma hidratação colorida. Pego meu creme de masagem uma boa quantidade (meu cabelo e na cintura) coloco 10 gotas de VG aplico no cabelo e deixo com a touca por 15 min.
    Fica perfeito!!

    ResponderExcluir
  35. Posso deixa feito ? Ou faço só na hora de usar?

    ResponderExcluir
  36. Posso deixar feito ja pra ir usando ou tenho q fazer só oq vou usar na hora?

    ResponderExcluir
  37. gostei da dica vou testar espero que de certo

    ResponderExcluir
  38. oi boa tarde,quantas gotas de VG coloco pra uma quantidade de 500g?
    pois já deixo preparada p ficar só usando depois

    ResponderExcluir
  39. 0lá,tudo bem? uso uma vez por semana,faco esse processo com o condicionador da Acquaflora dia-dia,eu costumo comprar sempre aqui http://www.eugatona.com.br/condicionador-dia-dia-300ml-acquaflora, acho o valor de lá super em conta!
    Mais voltando ao assunto,eu uso e indico para todas as loiras rs,no meu caso achei melhor usar com o condicionador,pois acho que ele resseca muito o cabelo e o condicionador ajuda um pouco a hidratar.
    Fique com Deus e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir