7 Pecados Capilares

Por: | 11:04 5 comentários
7 Pecados Capilares




1- Dormir com cabelos molhados. 

A formação de bactérias e fungos é certa quando a umidade permanece mais de 24hs. Alem disso o atrito dos cabelos úmidos com o travesseiro pode causar quedas. 
Prevenção: Se você realmente tiver que lavar os cabelos a noite, seque pelo menos a raiz com o secador.

2- Passar condicionador na raiz.

Caso seja condicionada, a raiz dos cabelos ficam oleosas. O excesso de oleosidade pode causar varias doenças no couro cabeludo. 
Prevenção: Não importa o tipo de cabelo, distribua o condicionador do comprimento as pontas.



3- Lavar os cabelos com água quente.

O calor da água é muito prejudicial para o couro cabeludo e consequentemente para os fios. Com o tempo, os cabelos tendem a ficar sem vida e o couro cabeludo extremamente sensível, além de possíveis doenças.
Prevenção:O ideal é usar água morna ou fria. Mas sabemos que no inverno é difícil. A sugestão do Hairstylist Christofer Gloe é "usar uma touca durante o banho e, depois, ma hora de lavar os cabelos tirar o corpo debaixo da água, retirar a touca e lavá-los com água mais fria".

4- Usar xampu recomendado pelas amigas. 

Cada cabelo é um cabelo, então precisa ser especifico para o seu tipo de cabelo, para atender as suas necessidades. Quem indica o tipo de xampu adequado é o profissional.
Prevenção: consulte seu cabeleireiro, ele que indicará o produto certo.

5- Prender os fios com acessório de muita pressão. 

Prender os cabelos com acessório de muita pressão, podem quebrar os fios com facilidade.
Prevenção: Opte por prendedor mais macios e sem muita pressão. Você deve sentir o cabelo mais solto no couro cabeludo, então vc terá certeza de não estar prejudicando-os.



6- Ficar mais de dois dias sem lavar o cabelo. 

Assim como o corpo, os cabelos precisam serem higienizados. Isso evita que eles fiquem oleosos e mal tratados, alem de prevenir possíveis doenças capilares.
Prevenção: Use dois tipos de xampu, um adstringente e um hidratante. Lave um dia sim e outro não. Assim vc irá  garantir um couro cabeludo saudável e fios hidratados.



7- Utilizar cremes enquanto esta na praia. A mistura de creme com a água salgada do mar pode proporcionar acúmulo de impurezas no cabelo, o que prejudica-os. 
Prevenção: Deixe para hidratar os fios depois que você tiver tirado todo o excesso de água salgada.



5 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Aemeeei demais! Algumas já sigo a risco! HAHA *-*
    Beijos querida ótimas dicas :)
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. E fiquei feliz em saber que cometo apenas alguns deles... =D
    Eu sempre brigo com a minha irmã com essa história de dormir com o cabelo molhado e condicionador na raiz. Eu falo para ela que detona o cabelo, mas ela me ouve?? Ouve nada! Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa vira e mexe ando cometendo pecados capilares amiga rs,adorei o poste as dicas.Beijos
    Adriana Alves
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii.. flor.. adorei o post.. eu cometo alguns desses pecados kkk.. principalmente lavar os cabelos com água quente eu adorooo.. e acho difícil eu ficar sem cometer este kkk, ainda mais no inverno kk.. não consigo seguir a sugestão colocar só a cabeça.. hahaha bjus.. http://www.brilhesempre.com/

    ResponderExcluir