Tatuagem Feminina: Delicadas

Por: | 10:00 10 comentários
Recentemente me pediram um post sobre tatuagens femininas, entretanto na hora logo pensei: Poxa, mas tatuagem é algo tão pessoal né?!", mas mesmo assim separei algumas imagens que eu acho bacana e vou falar um pouquinho sobre algumas delas. 

Acima possuem 6 fotos selecionadas da categoria "delicadas". Ideal para mulheres que atuam em empresas que exigem certa discrição da funcionária ou até mesmo mulheres que tenham preferem fazerem várias pequenas do que uma grande. 

Uma tatuagem que está em evidência na moda atual são as aves, vejam que selecionei três tipos diferentes  (tatuagem 1, 3 e 4). O passarinho voando (tatuagem 1) remete a liberdade, sem limites, já a pombinha (tatuagem 4) é algo mais bíblico/religioso, representa a paz, Espirito Santo. A coruja (tatuagem 3)tem origem grega representada pela deus Athena (deusa da sabedoria), o que gera o significado para tatuagem, sabedoria, conhecimento e experiência, também expressam uma característica muito pessoal, "enxergar através das trevas", conseguindo ver o que a maioria não consegue. 

As coroas (tatuagem 2) simbolizam a muito tempo o poder e autoridade. Alguns significados são: liderança, autoridade, poder, imortalidade, legitimidade, justiça, inspiração divida, Jesus e autodomínio. Geralmente pessoas associam coroas a nomes de pessoas especiais, remetendo essa pessoa como rei/rainha em sua vida. 

O olho de hórus (tatuagem 5), significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

Caveira Mexicana (tatuagem 6) significa a própria morte. As pessoas que geralmente se identificam com esta, são as que querem pagar tributo aos entes amados que não estão mais na Terra, já que a Caveira Mexicana foi inspirada no dia de finados mexicano. 

As frases também são responsáveis pela escolha de muitas pessoas, apenas ilustrei (tatuagem 7) na imagem acima como uma forma de representar as inúmeras possibilidades de frases, o que varia também com a personalidade da pessoa. 

As ancoras (imagem 8) são algo menos comum, e não estão só relacionadas a profissão de marinheiro. Representam algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros. Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões.

É sempre importante pensar bem antes de fazer uma tatuagem, seja pelo significado como pela figura física porque é algo que ficará em você para sempre. Então, antes de fazer algo, procure o significado, pesquise melhor, encontre um bom profissional e a qualidade do seu trabalho.

E novamente ressalto: o significado de cada tatuagem é completamente pessoal, o que listei aqui são apenas inspirações e ideias.

Se vocês gostarem, em um próximo post posso falar sobre tatuagens grandes, ou somente de frases ou mais tattoos delicadas. Deixem opiniões abaixo.

10 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Lindas, mas eu não tenho coragem de fazer em mim...

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de fazer algumas tattoo, mas ainda não criei coragem.
    E também quero pensar beeeeem antes de fazer, pois é pro resto da vida, né?
    Adorei todas que você listou e fiquei com vontade de fazer todas. Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. a 7 representa frases no geral....

      Excluir
    2. As frases também são responsáveis pela escolha de muitas pessoas, apenas ilustrei (tatuagem 7) na imagem acima como uma forma de representar as inúmeras possibilidades de frases, o que varia também com a personalidade da pessoa.

      Excluir
  4. Muito bem!!
    passo para te desejar...
    Beijos, e uma optima semana
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá, faltou o look/make da sexta rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog.

    Lindas tatuagens, delicadíssimas mesmo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir