Tendência 2014: Plissado

Por: | 10:00 9 comentários
Esta é uma das apostas para o final de 2013 e início de 2014, nos desfiles da SPFW, Fashion Rio e nos desfiles internacionais surgiram algumas tendências que prometem vir com tudo, selecionei em especial uma delas para falar mais a fundo para vocês. 

O plissado é uma junção de forma, efeito visual e movimento que invadem as passarelas de moda nacional e internacional. A moda sempre dá uma reviravolta, o que foi usado antigamente sempre aparece nas tendências atuais, mas com alguns ajustes para ficar a cara da estação atual. O plissado foi grande sucesso dos anos 20 aos 50 como a Marylin Monroe, usavam-se vestidos que permitiam movimentos ao dançar. 


Em 2013 essa moda também já estava nas vitrines e é aposta para o verão 2014, então se você tem uma peça dessa, tire ela do guarda roupa e use e abuse. Para dar um ar da moda deste ano, as grandes grifes como a Celine, Dior, Givenchy e Valentino deram uma "animada" nas peças, trabalhando com estampas geométricas, transparência, mistura de cores, também podem aparecer em listrados, estampas de pequeno animais e etc.


Romantismo e elegância são bons adjetivos para definir estes modelos. As peças plissadas são ideias para os dias quentes como o verão, pois são leves e fresquinhas. 

Por serem peças com efeitos verticais favorecem as mulheres mais magras e baixinhas, pois deixam a silhueta mais alongada e fina. Já as que estão acima do peso, tomem cuidado ao escolher o look, para não encher ainda mais a silhueta e dar um efeito não desejável.

Saindo do desfile separei algumas divas usando plissados




Curtiram??? Você já tem alguma peça?

9 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Olá Boa tarde

    Não gosto muito de pelissados , mas depende né??

    Tem alguns modelos bonitos
    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Acho saias plissadas tão lindas *u* Amei essa saia preta a que está do lado da saia branca de cintura alta! Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai acho lindo saias plissadas, acho um charme, mas acho que em mim não favorece!

    bjusss

    http://blogdaluhmorgado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não gosto muito, em mim que sou gordinha e baixinha fica muito estranho. Mas gosto de ver algumas pessoas usando. Quando sabe usar e combinar fica bem legal, feminino, romântico.

    Muito legal o post!
    Beijossss
    http://liandrinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo nas pessoas, mas em mim, acho que não ficaria legal =/
    Beijos flor

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. lindíssimos esses looks!!!
    um beijo!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito, ainda mais pq dá volume e eu não preciso de mais volume no quadril.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoooro plissado, fiquei super animada com a notícia!!!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir