Meu Ruivo: Cuidados para manter a cor

Por: | 10:00 25 comentários
Já recebi milhões de perguntas sobre meu ruivo, já fiz um vídeo (assista no final deste post) falando todo o processo até chegar a cor atual e venho com este post para mais detalhes e algumas das minhas rotinas para mante-lo.

1- Shampoo especifico
Utilizo o shampoo da Pantene - Proteção da Cor e tbm uso Cor Radiante, objetivando prolongar o efeito do vermelho além de ser sem sal, que não irrita tanto as madeixa.s

2- Condicionador
Como sabemos o ideal é utilizar o condicionador da mesma linha do shampoo, pois um complementa o outro. Maaas, com eu pinto com a tinta Koleston, eles oferecem um creminho que se chama "Trtaamento Gloss Intenso Ultra", que é condicionador de 6 aplicações. Como sempre comprei esta tinta, fui acumulando estre creminho, então ele tornou-se meu condicionador padrão, que por sinal é muuuuuuito bom e deixa o cabelo bem macio.

3- Hidratação pós coloração
Assim que pinto o cabelo, no salão mesmo aplico uma ampolinha da Alta Moda é Max (embalagem vermelha), falo melhor dela aqui. Ela possui efeito de maciez e muuuuuuuito brilho no cabelo. É incrível o efeito.

4- Hidratação semanal ou quinzenal

Cabelo ressecado e poroso tem maior dificuldade de segurar o pigmento da tintura. Cabelo saudável consegue fixar melhor os pigmentos e prolonga a cor dos fios. Este é o segredo para durar mais a tinta, hidratar o cabelo sempre. Eu utilizo a  Alta Moda é Max (embalagem azul) juntamente com o tratamento gloss intenso ultra da Koleston, passo no cabelo, coloco touquinha térmica e deixo pelo máximo de tempo que eu puder.

5- Serum Finalizador / Reparador de pontas
Obrigatório para todo tipo de cabelo com química, que tem como função proteger as madeixas das agressões externas, além de ajudar a prolongar a cor. Eu estou utilizando  o da Fio Restore (complexo de proteínas e silicone) juntamente com o TRESemmé Split Remedy que falo melhor dele aqui

Caso queira mais informações assistam ao vídeo explicativo sobre meu ruivo:

25 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Já fui ruiva também... saudades do meu vermelhão! ta lindo o tom do seu bem cereja. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, eu tinha pedido pra você fazer um post falando do seu cabelo amei, to tentando deixar meu cabelo ruivo, mais ta difícil já que ele é preto!
    Beijinhos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo outros posts, em breve terão mais. Bjs

      Excluir
  3. Adoro o seu ruivo! Já até tive vontade de pintar, mais eu não consigui nem cuidar do loiro direito haha

    Bjss
    http://brilhonoolhar10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk cuidar do cabelo é delicado meso..não pode desistir..rs!

      Excluir
  4. Boa tarde belas dicas.... gostei
    teus cabelos são sempre belos.


    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adoro a cor do seu cabelo, super linda *_*
    Deve dar um trabalhão manter né? O meu com algumas luzes já dá .. hahhaa
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um trabalhinho sim...mas não troco ele por outra cor =p

      Excluir
  6. Seu cabelo é super lindo, fiquei babando nele. :)
    Queria aproveitar para te convidar a conhecer meu blog, ver a postagem de hoje e deixar sua opnião, sugestão e até mesmo uma crítica, afinal críticas construtivas são sempre bem vindas né?
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/12/tpm-de-ofertas-bolsa-kipling-oferta-da.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, estou indo conhecer seu blog sim! Bjokas!

      Excluir
  7. Nao canso de dizer que seu cabelo é divino, amoooo amo amo!
    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* que linda...mto obrigada, volte sempre.

      Excluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga que bela cor
    amei, as dicas estão ótima sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nequerén, que Deus te abençoe tbm! BJsssss

      Excluir
  9. Uau seu cabelo esta perfeito
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo dia pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração, volte sempre que tem várias novidades todos os dias..Bjokas

      Excluir
  11. Amei o post e as dicas! Estou na luta para deixar meu cabelo vermelho, mas quero um vermelho mais fechado, porque sou um pouco morena! Amando seu trabalho viu Adrielly, como o seu blog tem conteúdo, já estou seguindo! Um forte abraço linda... Beijos,

    www.vocemaquiada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Não desiste viu..um dia vc chega lá..bjokas

      Excluir
  12. Eu tenho o cabelo colorido também.
    Na verdade californianas coloridas.
    E coloridas de verdade. Rsrs
    Já foi te tanta cor que nem me lembro. Inclusive vermelho.
    O mais legal das dicas que deu nesse post é que servem para qualquer cabelo colorido, né?
    Vou atrás dessas ampolas que você indicou e vou seguir as dicas. ;D
    Ah, adoro o seu cabelo também!
    Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
    1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
    Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
    2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
    3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem desbotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
    Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

    ResponderExcluir
  14. as tintas que vc usa mancha suas roupas quando vc lava os cabelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancha demais, isso já se tornou comum para mim. Evito roupas brancas nos primeiros dias, a fronha do travesseiro é escura, minha toalha é toda manchada. rs

      Excluir