Dicas para alcançar as metas do ano novo

Por: | 11:00 6 comentários
“Sabe quando, de repente, você tem vontade de ler as páginas antigas da sua agenda? Pois é, nesse momento está fazendo um balanço do seu ano. É aí que começa a vontade de fazer com que o próximo seja ainda melhor”, explica a psicóloga e especialista em psicologia positiva, Lilian Graziano.

Cada final de ano colocamos muitas expectativas para o próximo que virá e desejamos que seja tudo novo. Desejar e traçar várias metas é tudo teoria, mas só depende de você para que isso se torne real, então basta você praticá-los, deixe as ideias irem para fora e coloque a mão na massa para ser um ano com realizações concretas.

Cada um tem suas metas, seja elas emagrecer, economizar, arrumar um namorado, ser mais saudável, comprar algum objeto de consumo e a lista não para por aqui. Entretanto, este post visa dar algumas dicas de como chegar mais perto desses objetivos e quem sabe alcançá-los.

- Encontre o motivo
Para e olhe para trás e pense porque você não conseguiu alcançar determinado objetivo durante este ano que se deixa? Foi a falta de organização, falta de disciplina, falta de vontade ou de motivação? Identifique isto na sua situação para que você possa trabalhar este fator determinante e superar a falha.

- Divida seus objetivos
Geralmente traçamos nossos objetivos pensando muito alto, aí no meio do percurso quando vemos que não conseguimos nem metade dele, já nos frustramos e desistimos.  Por exemplo: Quero emagrecer 30 quilos. Mas isso não acontece de uma vez, divida esses 30 quilos em etapas, podendo ser 5 quilos a cada mês por exemplo, isso torna o objetivo mais fácil e menos desmotivador, já que é mais fácil perder  5 quilos em um mês do que 30. Passando primeiro mês e você viu que conseguiu emagrecer 5 quilos (por exemplo), você se sentirá motivada a continuar a emagrecer mais 5 quilos no próximo, até que vai chegar no final você pode ter emagrecido os 30 quilos ou até mais. Lembrando que isso não serve só para emagrecer, mas para qualquer outra meta.  

-  Converse com outras pessoas
Procure pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu e troque experiências e ideias. Assim você aumenta o seu repertório de alternativas, veja com os erros e acertos desta pessoa e faça ajustes ao seu objetivo.

A regra bastante conhecida é colocar os objetivos em um papel e deixar em um lugar visível para sempre estar focado nele. Lembre-se tudo depende de você, se quer, vá atrás. Não viva da mesmice, faça que este novo ano seja diferente, só você é responsável por isso...O recado mais importante: Seja muito feliz e confie em si mesmo.

Quer um ano diferente? Seja diferente! Aja diferente! Faça a diferença.


6 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Boa tarde
    Gostei de ler

    Beijinho e boa sorte para o novo Ano


    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Adrielly.
    Dezembro e Janeiro a gente fica "se iludindo" dizendo que o próximo ano será diferente, que vai guardar dinheiro, que vai emagrecer... Enfim, mas não corre atrás, por esquecer, falta de incentivo ou tempo...
    Nada vem do céu, né? Tem que correr atrás, fazer seus objetivos acontecerem.
    Bom 2014, flor!
    Cheio de força de vontade e saúde. assim a gente vai onde quiser, né? Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai eu preciso de tudo isso! Vou criar forças e coragem, e esse ano se Deus quiser tudo vai ser do jeito que eu quero :) Já comecei a dieta heheheh
    Beijos

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nEsse texto você foi clara e objetiva, nãod evemos deixar as coisas no papel.. E adorei as dicas de como tirar do papel e tornar realidade... Beijos e lhe seguindo
    Meu Blog Minha Fan Page Meu Canal

    ResponderExcluir
  5. Todo ano a minha meta é de levar uma vida saudável mas tá difícil, espero que esse eu consiga, rs.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, adorei! tempo que não venho aqui! feliz 2014! beijos
    visita? www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir