Meu Ruivo: Duração

Por: | 11:00 11 comentários
 
Continuando a saga meu ruivo, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como faço para durar mais a tintura, quanto em quanto tempo eu pinto os cabelos e como faço.

- Sabe-se que o ideal é lavar os cabelos todos os dias para mante-los limpos e saudável. Maaaas para maior duração da tinta EU evito lavar menos o cabelo, isso faz com que a tinta permaneça por mais tempo e não vá embora ralo abaixo. Lavo cerca de 2x na semana. Uma dica bacana é utilizar shampoo a seco ou então talco nos cabelos quando estão muito oleosos. Veja detalhes no post do talco aqui

- Cabelos ruivos exigem maior cuidado, pois é uma cor que desbota facilmente, sendo este um fator de desistência para muitas mulheres. Por se tratar deste desbotamento pinto meu cabelo todo mês. Sendo que um mês pinto ele inteiro e no outro somente retoco a raiz e faço matização, puxando a tinta para dar brilho nas pontas do cabelo.

- A coloração os nutrientes das madeixas, fazendo com que eles fiquem ressecados e com a cor desbotada. Então para isso, procuro hidratar os cabelos a cada 15 dias ou toda semana se ele estiver implorando por ajuda. 

Estas foram as minhas dicas rotineiras...caso você faça algo diferente, compartilhe conosco.


Caso queira mais informações assistam ao vídeo explicativo sobre meu ruivo:


11 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Eu particularmente sempre achei que o tom ruivo é daquela atriz Mariana Rui Barbosa. Acho que esse tom de seu cabelo é muito artificial. Bem, essa é a minha opinião, não é critica!
    Seu blog é lindo. Boa Sorte!
    http://www.mepintando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, compreendo seu ponto de vista, também acho lindo o ruivo dela. Conversei com a minha cabeleireira como eu faria pra chegar na cor dela, eu teria q fazer decapagem e um processo bastante agressivo, então por enqnto vai continuar assim.! Obrigada pela opinião. bjs

      Excluir
  2. oi Adrielly

    Amei o seu ruivo, ele é perfeito!!!
    já estou seguindo e curtindo.
    bjs
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho lindo a cor do cabelo,e vc cuida mto bem.
    Meninas tem post novo no blog,resenha do gloss quem dize berenice,espero vcs.
    http://luana-make.blogspot.com.br/2014/01/resenha-gloss-quem-disseberenice.html

    ResponderExcluir
  4. A cor do seu cabelo é simplesmente incrível! Acho vermelho uma cor linda e super legal pra pintar o cabelo, só que deve realmente dar muito trabalho pra manter a cor! Acho que suas ajudaram bem quem tem ou pretende ter tbm cabelos vermelhos...

    Bjo

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é que meu cabelo cresça! Estou pensando em ficar loira, já passei da fase ruiva.
    Beijos!!

    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  6. ta ai uma cor que acho linda
    mas se meu loiro já dá trabalho
    imagina o ruivo
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flor, sue cabelo é lindo viu, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Adrielly <3
    Sempre achei seu tom de ruivo lindo para seu tom de pele, combina muito contigo...pintei o meu faz pouco tempo, mais ou menos um vinho, escuro e no sol ele fica vermelho bem escuro..tenho medo de pintar com a sua tonalidade e não ficar bom kkkk sou morena média, acho que não ficaria kkk
    beijos gatita

    www.poderosomake.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Adrielly!
    Acho muito bonito o seu tom de ruivo, combina muito com seu tom de pele ;) pintei o meu, mais ficou bem sútil, próximo ao vinho ou borgonha não entendo muito de tons vermelhos kkk, mas estou gostando.. :D

    Beijos gatita!
    www.poderosomake.com.br

    ResponderExcluir