Resenha: Kit 9 pinceis réplica MAC

Por: | 10:30 2 comentários
Frequentemente tenho aumentado minha coleção de makes. Tudo o que compro e acho interessante venho aqui compartilhar com vocês a minha experiência com tal produto. Pois bem, toda mulher que adora maquiagens ou que é maquiadora de qualidade possuem em seus produtos itens da marca MAC. Mas, serei sincera com vocês como já anunciei no título, estou falando de um kit réplica, por se tratar disso tenho plena consciência da qualidade do produto, mas para minha humilde pessoa, só de ter algo com o logo da marca eu já me sinto lisonjeada.

Trata-se de estojo preto acompanhado por 9 pincéis que me custou R$ 65.00, saindo então R$ 7,22 cada. Olhando deste ponto de vista é muuuuuuuuuito barato do que você compra-los soltos, com certeza iria gastar bem mais. Este kit é bem comum encontrar em sites de maquiagem, entretanto o meu foi aderido através de uma revendedora de Campinas mesmo, ela tinha a pronta entrega para minha ansiedade não extrapolar. 

Após tempos de experiência com tais pinceis, vou falar um pouquinho de cada aqui para vocês terem uma ideia. A embalagem é bem resistente e na parte externa é de couro na cor preta, os detalhes das linhas e o logo da marca estão em branco. Abrindo a embalagem existe um espaço para acomodar dois pinceis sendo ele de base e blush, ao lado há locais para colocar os pinceis cinco , virando-os há um longo e estreito espelho e também há um espaço para acomodar os dois ultimos pinceis, de blush e olhos. Todos eles são de cabo preto e os detalhes em dourado, assim como a nomenclatura para identificação.

Agora vou falar com mais detalhe sobre cada pincel, suas funções e minha avaliação sobre.

Face:


1- Para aplicação de base (190SE): Este pincel é ideal para aplicação de base, é firme e fácil para fazer a limpeza. Tem sido um dos meus preferidos desta função.

2- Para aplicação de Pó (129SE): Como vocês podem ver, ele é bem pequenininho, o que faz não ser tão bom para aplicação de pó, confesso que ele fica bem paradinho, quase não o utilizo.

3- Para aplicação de Blush / Contorno (168SE): Também pequeno além de usar para blush pode ser utilizado na aplicação de iluminação e contorno. 

4- Para aplicação de corretivo (194SE): O tamanho é ideal para fazer aplicação do corretivo, também utilizo para fazer a aplicação de primer nos olhos.

Olhos:


5- Chanfrado (212SE): Possui bastantes cerdas, são confortáveis ao aplicar na pálpebra, ótimo para fazer o puxadinho no canto externo dos olhos e também para passar sombra rente aos cílios inferiores pelo tamanho e firmeza.  


6- Chanfrado para esfumar (275SE): Seu formato na diagonal é ótimo para fazer o canto externo em formato de "V". Também é ótimo para esfumar, cabe direitinho na marcação do concavo e é muito mácio. É um dos meus xodózinhos. 

7- Para aplicar sombras (266SE): Este utilizo para aplicar sombras porque ele é mais firme, também dá para esfumar ao mesmo tempo apesar de ser um pouco mais duro.


8- Para esfumar (212SE): Não gosto dele, acho muito durinho, tem umas pontinhas que chegam a incomodar quando colocado na pele na região dos olhos, por ser uma área mais sensível. Quase não o utilizo. 


9- Para lábios ou Cantinho da lágrima (316SE): Acredito que a função dele seja aplicador de batom, mas eu o utilizo para aplicar sombra no cantinho da lágrima, por ser pequenininho é o tamanho ideal para esta função.

Detalhe: No meu kit vieram dois pinceis com funções diferentes mas com a mesma nomenclatura, o 212SE, (pinceis 5 e 8). 

Utilização: Em um kit com nove pinceis, os que mais utilizo são seis: 1 (190SE), 4 (194SE), 5  (212SE),  6 (275SE), 7 (266SE) e 9 (316SE), ou seja, a maioria deles são para os olhos. Já o menos utilizado é o pincel para pó por conta do seu tamanho. 



Vou dar 4 estrelinhas pelo designer e pelos pinceis para aplicação nos olhos pois considero-os ótimos. A estrelinha que ficou faltando é pelo tamanho dos pinceis de blush e pó que são muito pequeninhos, mas precisamos compreender que por se tratar de um kit travel está no tamanho correto. 


2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Booom dia, adorei a resenha e os pincéis parece ser ótimos e o tamanho deles são excelente (nada de exageros) e gostei também das cerdinhas .....

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. São lindos!!


    Um beijo ♡
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir