Top 5: Dicas infalíveis para fazer as unhas em casa

Por: | 11:00 8 comentários
Tem gente que não tem paciência de ficar  no salão, outras não estão com tempo de agendar um horário e outras assim como eu preferem não gastar dinheiro com manicure e faz as suas próprias unhas. Diante disso selecionei 5 dicas certeiras para fazer as unhas em casa e ficar maravilhosamente linda.

Tenha muito cuidado durante todo o processo de tirar cutículas até a secagem completa do esmalte, fique atenta para não cometer nenhum erro. Para isso, sugiro seguir as dicas abaixo.

1- Cutículas a seco, nunca.
Mesmo na pressa do dia-a-dia, mergulhe as unhas na água morna ou então passe cremes específicos para amolecer as cutículas, fazendo isso fica muito mais fácil de remove-las e evitar que fiquem picotadas ou até mesmo impedir de tirar aquele bife.

2- Lixar regularmente
Ok, isso é uma tarefa um pouco dificil, por isso o cuidado deve ser redobrado, tenha paciência. Não faça isso se você tiver com pressa, se não o resultado será nada agradável. Um detalhe importante, não passe a linha na parte de cima da unha, isso pode deixa-lá fraca, propícia a quebrar, além de tirar o brilho natural.

3- Use sempre base
A base tem como função fortalecer as unhas, esse passo não pode ser deixado pra trás principalmente para quem tem unhas fracas e quebradiças. A base vai fazer com que elas cresçam saudáveis.

4- Longa duração do esmalte
Há quem pinte as unhas e no dia seguinte já saiu uma lasquinha do esmalte, é de chorar. Passar uma camada muito grossa do esmalte dificulta na maneira que irá seca-lo e podem surgir as temidas bolinhas. Então, não precisa passar uma camada de esmalte exagerada, que até pinga do pincel. Tire o excesso na borda do vidrinho e passe nas unhas, se faltar esmalte passe mais uma camada até ficar na cor desejada. É exatamente isso que faz a duração do esmalte durar mais, além de deixar menos borrões facilitando na hora de limpar. Tenha sempre o extra-brilho na sua coleção, é um ótimo aliado para que o esmalte dure mais tempo.

5- Temidas bolinhas
Depois de um sufoco pra pintar as unhas e deixa-las lindas, as "queridinhas" bolinhas surgem e não há quem tire-as. Elas podem surgir por vários fatores: corrente de ar, seja por ventilador ou ar condicionado, esmalte não esteja bem misturado ou excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgirem as bolinhas. 
Uma técnica para evitá-las é mergulhar as unhas em água assim que acabar de pintá-las.



8 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Boa tarde...

    Adorei as dicas.... Obrigada
    Tem uma maravilhosa semana.

    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Adrielly.
    Ainda bem que sigo todas ;D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas :)
    Seguindo
    Beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiii as dicas, serão super úteis para mim que na maioria das vezes faço minhas unhas em casa...
    Beijosm
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas linda, eu não tenho noção nem coordenação, sempre faço no salão, mas agora vou me arriscar. Conheci seu blog através de Tag: Loucuras Femininas que a Kalliane nos convidou e vim aqui conhecer seu blog. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Já me inscrevi aqui, passe no meu blog para conhecer também. http://1001mulheress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas Adrielly!!!

    bjus

    http://blogdaluhmorgado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir