Como recuperar auto estima abalada

Por: | 11:00 3 comentários

Muitas meninas tem me perguntado sobre o que fazer quando a auto estima esta abalada. Diante disso decidi transformar as minhas várias respostas em um post para todas terem acesso. Tem dias, semanas ou meses, que nada parece dar certo, nada esta bom, ninguém te entende, ninguém te ajuda e você se encontra num poço fundo escuro e sem perspectiva para sair dele. 

- Uma das coisas que sempre digo para as pessoas é que sempre existe uma situação pior que a sua. Se você acha que sua vida está péssima, sempre haverá uma história mais complicada que a sua que possibilitará ver como você está reclamando de "barriga cheia". 

- "Estou cansada de tudo, não tenho animo para nada, não estou mais cuidando de mim!". Para tudo, não podemos deixar em momento algum cuidar da nossa beleza, que mulher não gosta de se sentir linda?! Vá no salão, mude a cor do seu cabelo, se tem medo, puxe pelo menos algumas luzes. Arrisque em um corte que você sempre quis, ou faça uma franja, comece por aí. 

- Se tiver sobrando dinheiro, vá em uma loja e compre peças novas que VALORIZEM o seu corpo. Não adianta nada você ir a uma loja e comprar roupas que já tem várias outras parecidas no seu guarda roupa e que não agregue nada a você.

- Mente ocupada sempre. Vá trabalhar, faça um curso, faça inglês ou  comece na academia. Cabeça vazia é propicio para ficar pensando como está a sua vida e ficar pensando bobagem. Então o melhor é sentir-se útil e ocupada, assim não sobra tempo para nada.

- A mais importante: Se você não acreditar e não ir atras das coisas ninguém fará isso por você. Somente você é responsável pelas escolhas e como será a sua vida, então por mais que esteja difícil, confie em você e vá atras do que quer conquistar. 

Post rápido mas com dicas valiosas. Espero que alguma delas tenha te ajudado. 



  


3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Boa tarde

    Gostei muito do texto... ultimamente tenho andado com a auto-estima muito em baixo.. Gostei de ler


    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas mesmo...Gostei mto,bjo.

    ResponderExcluir