Meu ruivo: Tintas que já usei

Por: | 11:00 6 comentários

Primeiramente gostaria de informar que o "Maquiando" estará ausente a partir de hoje, pois voltei a trabalhar e estou completamente sem tempo para tirar foto do passo-a-passo das makes, mas tentarei manter outros posts no blog, mantendo um dia sim outro não. Espero que vocês consigam me compreender.

Agora vamos ao post de hoje, quero compartilhar com vocês a minha saga cabelistica em busca do meu ruivo atual, vou mostrar quais as tintas passaram pelas minhas madeixas até eu permanecer fixa na Koleston 7744 =D e deixar algumas considerações importantes. (Não liguem para as fotos..rs)


Com o cabelo virgem, na cor castanho médio resolvi pela primeira vez arriscar um tom de ruivo. Mas como ainda era muito nova não fui direto ao vermelhão, fui indo aos poucos. Minha primeira tinta foi Nutrisse cor Borgonha, que é uma tonalidade que dá reflexos do vermelho quando você está no sol, fora isso ele fica bem escuro. Ela custava em média R$ 12,00. Não gostei muito da tinta na época, achei que a cor não pegou bem e desbotou muito fácil, coisa de dias.


Depois disso passei para o Cereja cor 6646 da Koleston. Na época quando utilizava esta tinta, ela era outra embalagem, que era um tom que eu gostava muito, era considerado o tom mais vermelho da marca. Até que um belo dia a Koleston mudou sua composição e esta cor simplesmente ficou escura =(. O valor era em torno de R$ 15,00. 


Então foi que resolvi ir para o Vermelho Super Intenso cor 7744 da Koleston, que prometia ser o vermelho top da marca. Foi então que me apaixonei pela tinta na qual utilizo até hoje e pago certa de R$ 19,00. Não faço nenhuma mistura com qualquer outra tonalidade ou intensificador.

Onde quero chegar com toda essa retrospectiva?

- As tinturas podem até ter o mesmo número, mas pela marca elas podem variar agindo de forma diferente. Então cuidado ao escolher a sua tintura pela numeração x marca.

- Não é porque esta tintura tem este efeito no meu cabelo que vai ter no seu. As tinturas variam de cabelo para cabelo, cada fio de cabelo é diferente e reage de formas diferentes em relação as tinturas. Conheço pessoas que usaram esta mesma tinta e que não tiveram o mesmo resultado. Tudo o que estou falando aqui, foram resultados que aconteceram comigo, estou relatando a minha experiência com tais tinturas. 


Para chegar no tom que você quer procure um profissional que ele irá saber qual tinta será ideal para você conforme a sua cor de cabelo atual. 

Caso queira mais informações assistam ao vídeo explicativo sobre meu ruivo:






6 comentários: Deixe o seu comentário

  1. UAU ficou linda com o super intenso da Koleston! Eu uso o cereja da marca, você já usou tbm né! Acho que os vermelhos dessa marca são os melhores, eu nunca troquei o cereja, faz 5 anos!
    Adorei o post!
    Bjs

    www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A cor atual esta um arraso, lindo de mas :)
    Faz uma visita ? http://fernandasantos4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde

    Muito bem sempre cores lindas, numa pessoa linda como tu...

    Beijo
    Bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Já usei muito Koleston...
    Bjos de fadas
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. tenho base da cor que vc usou o koleston cereja e vou passar para 7744 super intenso, tomara que uma cor parecida. Usou água oxigenada 30 ou foi outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, vai dar certo sim.
      Usei Ox de 30 mesmo

      Excluir