Guia do Pó Translúcido

Por: | 11:00 1 comentário

O mercado de produtos cosméticos esta inovando cada vez mais, até porque a demanda tem exigido isso. Um produto que é novidade na necessaire é o pó translucido, hoje trouxe um guia deste produtinho para vocês.

O que é?
O pó translúcido também é conhecido como pó finalizador, é um pó com textura ultra fina, que pode ser branco, bege ou rosado, sendo ele soltou ou compacto, todos estes tipos não adicionam cor na pele. Resulta em um aspecto natural, existindo acabamento matte ou acetinado, para você entender melhor, imagine ele como se fosse um véu transparente no seu rosto.

Para que serve?
De uma forma geral, ele serve para dar acabamento à base, além de esconder imperfeições com leveza, não marcam vincos e possuem longa duração. Os ultimos lançamentos podem vir na versão HD (high definition).

Que pincel usar?
Podem ser o tipo leque, que ao mesmo tempo que deposita produto ele já vai varrendo e não deixa ocorrer o acúmulo de pó em nenhuma região do rosto, o Duo Fiber (Fibras Duplas) que deposita e esfuma ao mesmo tempo. Se você não possui essas ferramentas, tudo bem: aquele pincel tradicional de pó, bem gordinho e redondo, também funciona. Nesse caso, no entanto, cuide para não aplicar muito produto. Encoste as pontas das cerdas no pó, remova o excesso sacudindo o pincel de leve na tampa da embalagem ou na pia e só então aplique, em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume muito bem!

Como aplicar?
A aplicação é feita com pincel sempre esfumando muito bem para não acumular produto e sair por aí parecendo fantasminha. 

Onde aplicar?
A princípio, não existem regras: o pó pode ser usado em todo o rosto. "Eu costumo passar depois da base e do corretivo, no rosto inteiro, para ‘selar’ o make. Depois da produção finalizada, aplico mais um pouquinho só para corrigir o brilho da pele oleosa, caso seja necessário", diz o maquiador Giuliano Rezende, do salão Marcos Proença, em São Paulo (SP). Uma opção para quem não é profissional e não quer correr o risco de exagerar na dose é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo. E mantenha o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito pra lá de feio.

REGRA BÁSICA
Se não quer correr o risco de ficar com o rosto branco ou cheio de manchas, atente para alguns detalhes. Antes de tudo, é fundamental aplicar o produto aos poucos, esfumando bem para não deixar nenhuma zona com pó acumulado. Fique de olho em áreas do rosto que apresentam dobrinhas, como ao redor dos olhos, da boca e do nariz.

Diversas funções do pó translúcido: 

1. Para finalizar o make: o jeito mais comum é utilizar o pó translúcido para remover o brilho excessivo do rosto. Encoste um pincel bem fofinho no pó, remova o excesso com um sopro – para não ficar com o rosto todo branco e manchado – e faça a aplicação suavemente apenas na zona T do rosto: testa, nariz e queixo, áreas que costumam ser mais oleosas. Esfume bem.




2. Para evitar borrões: prepare a pele normalmente, com base e corretivo. Deixe uma faixa branca de produto na região abaixo dos olhos e só então comece a esfumar as pálpebras com sombras ou pigmentos. O bacana é que se algum pózinho cair sobre a pele, não será necessário refazer toda a maquiagem – é só “varrer” o excesso com um pincel em formato de leque e pronto!



3. Para transformar o batom em uma versão mate: quando polvilhado sobre a boca, o produto também é ótimo, quem diria, para deixar a textura sequinha e prolongar a fixação. Com um pincel de sombra, aplique um pouco do pó translúcido por cima da cor e espalhe o produto sobre os lábios. Finalize com mais uma camada de batom, para evitar que a boca fique com aparência “craquelada”.

4. Para fixar o corretivo: além de evitar que o corretivo escorra com o suor e com o calor, aplicar uma fina camada de pó translúcido ao redor dos olhos também ajuda a camuflar linhas finas e marcas de expressão.

Dicas dos experts: 



- Leve o pó na bolsa e aplique uma camada bem fininha sempre que perceber a pele brilhando.
Atenção: elimine completamente os resíduos do pó branco, para não fazer a Nicole Kidman nas fotos!
 Sempre use um pincel limpo e seco. De preferência, tenha um só para esse tipo de pó.
- Quanto mais fina a textura do produto, melhor.



Cuidados

Todo cuidado é pouco na hora de usar o pó translúcido, pois eles têm partículas que refletem a luz que na hora do flash pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, portanto esfume muito bem e caso tenha dúvida tire uma foto para ter certeza, pois a olho nu podemos não enxergar o efeito.

Indicação
Todo mundo pode usar? Quase, ele não é  muito indicado para as mais morenas, pois por mais transparente que seja, deixa a pele meio esbranquiçada e tira o aspecto natural dela, por isso existem pós translúcido com cor para as morenas e negras, entretanto elas podem usar o da cor branca na região do corretivo e em cima do nariz para dar uma iluminada e destoar da cor da pele e do blush, o resultado fica lindo e bem natural, no resto do rosto pode-se usar um pó normal, ou o translúcido com cor já citado. Para as branquinhas até as morenas claras ele é super indicado tomando-se os devidos cuidados já falados.

Sugestão de pós translúcidos de vários valores:
Créditos: Desejos de Beleza




Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Boa noite

    Adorei o poste e as dicas... Obrigada

    Bom fim de semana.

    beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir