Drenagem linfática caseira com foco na barriga

Por: | 12:00 3 comentários
Provavelmente em algum momento da sua vida você pensou que nunca iria fazer drenagem linfatica porque o orçamento não cabia no bolso!? Aqui estamos nós com aquela super dica caseira de drenagem linfática gastando no máximo R$ 10, pois você vai precisar apenas de um desentupidor de pia (compre um novo e deixe exclusivo para este uso).

A drenagem é uma massagem que elimina o inchaço, tem como objetivo combater as celulites, as gorduras localizadas e desintoxicar o organismo.  É como se "desentupisse as sujeiras" que estão dentro do seu corpo atraves da massagem, como se tivesse fazendo uma faxina no corpo, estimulando o sistema linfático a trabalhar de forma acelerada, resultando na eliminação dos líquidos e toxinas do corpo. Um dos objetivos mais comuns é a diminuição da gordura localizada e celulites.

Separamos 3 procedimentos rápidos que irá ocupar no máximo 5 minutos do seu tempo.
1- É ideal que você faça este procedimento durante o banho, pois a água auxilia no processo. Debaixo do chuveiro, deixe somenta a água escorrer e pressione o desentupidor até sentir um vaco dentro de você. Repita este procedimento cerca de 5 a 10 vezes. Você irá perceber uma pressão interna, isso significa que o procedimento está correto. 
Importante: Não deixe nenhum buraquinho fora, caso contrário não pegará pressão.

A drenagem linfática nesta região poderá auxiliar na perca da "barriguinha indesejada". Caso você esteja desesperada para diminuir a barriga, faça todos os dias durante o banho. Isso leva menos de 2 minutos. 
Caso contrário, mantenha cerca de duas vezes na semana.

2- Depois do banho, pegue um óleo corporal, de preferencia vegetal e espalhe na barriga. 
Faça movimentos circulares com o polegar de cima para baixo, pressionando a barriga. Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele. Repita de 10 á 15 vezes nesta região.


3- Sabe aquela pochetinha chata logo abaixo da barriga?! Pois bem, vamos mecher isso daí. Com a ponta dos dedos firme, movimente a gordura localizada de cima do umbigo até abaixo da altura da calcinha. Empurre tudo para baixo, pressionando a mão sempre para dentro. Precisa sim fazer uma forcinha para que a gordura localizada seja movimentada e "quebrada". Repita de 10 á 15 vezes.

Agora é só hidratar o corpo com o creme de costume e repetir todos estes movimentos cerca de 3 vezes na semana.
Você pode fazer estes mesmo procedimentos nas regiões dos braços, pernase bumbum, o resultado é o mesmo, só não vale esquecer de pressionar para gerar o resultado.

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Boa noite Adriely

    Gostei muito desta dica, obrigada..

    Beijinho, e uma semana feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dry! Nossa amei o post uma dica muito boa e também que cabe no bolso ;)
    Vou tentar fazer em casa!
    Super Beijo, Lê.
    http://supergloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir