Umectação dos cabelos com azeite de oliva

Por: | 12:00 12 comentários
Olá meninas, tudo bom?!

Eu continuo na minha saga rumo ao cabelo perfeito, estou  sempre pesquisando e testando hidratações caseiras, acho muito mais viável uma hidratação feita por mim mesma com produtos naturais do que ir a salões e gastar fortunas e nem sempre sair satisfeita!
Confesso que algumas vezes não deram certo mas na maioria delas funcionou e fiquei curtindo o cabelo vários dias mais macio, hidratado e com brilho, hoje vou contar pra vocês uma das minhas ótimas experiências, espero que vocês possam testar, é bem simples, rápida e barata! Umectação com azeite de oliva, o azeite de oliva promove nos cabelos um tratamento profundo, que alia proteção, hidratação e nutrição, além de ser um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade, é TUDO DE BOM! Quer aprender?! Vem comigo!

 
Você vai precisar de:

3 colheres de mel (Procurem um mel puro meninas)
6 colheres de azeite de oliva extra virgem (Tem que ser extra virgem, a marca não importa)
Utilizei essa quantidade para meu cabelo que tem tamanho longo, pouco abaixo do fecho do sutiã. Então, analisem a quantidade com o tamanho do seu cabelo.



Preparo:

Misture o azeite com o mel em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, aqueça por 10 segundos mais ou menos, depende de cada micro-ondas, o importante é deixar a mistura morninha.
Passe na extensão dos fios massageando bem e deixe agir por 15 minutos, se desejar coloque touca simples, aquela de banho. Em seguida lave os cabelos naturalmente, com o shampoo e condicionador. Eu indico deixar secar naturalmente, mas se não puder, use uma temperatura baixa no secador e não se esqueça do leave-in!

Use esta umectação 1 vez por semana se o seu cabelo estiver muito danificado ou a cada 15 dias.

Vale a pena testar! Até semana que vem!

12 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Amei a dica, vou tentar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meninas

    Maravilhosa dica.. gostei.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Não posso nem pensar em usar isso no meu cabelo rsrs, ele é mega oleoso, porém adorei a dica, vou repassar para minhas amigas que precisam, beijo
    http://procurafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, se as pontas dos seus cabelos não forem oleosas pode usar! Só não passe no couro cabeludo! Bjs

      Excluir
  4. Adorei essa dica,ainda mais que tenho mel puro e o azeito aqui em casa,vou testar ainda essa semana =p '
    Mais tenho algumas duvidas,pode ser passado no couro cabeludo ou só no comprimento? E pq vc sugere deixar secar naturalmente? O meu cabelo é super rebelde dificilmente deixo ele secar sozinho,até pq leva mais de 1 dia pra ele secar naturalmente é mto grosso..
    Aguardo resposta,beijim

    ResponderExcluir
  5. Só passe no couro cabeludo se você não tiver os cabelos oleosos!

    Prefiro deixar secar naturalmente pois assim o cabelo fica com mais brilho, mas se você tem dificuldades de deixar ele secar dessa forma, use o secador, sem problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiguinha meu cabelo é muito volumoso não sei mais o que fazer e se vou ao salão só gasto dinheiro você tem alguma dica para mim 🤔🤔

      Excluir
  6. Oi meninas ,gostaria de saber se caso sobre o produto pode ser guardado na geladeira para um próximo uso?

    ResponderExcluir
  7. Nao aconselho guardar a mistura pronta, faça so a quantidade q for usar, se sobrar algo melhor jogar fora bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Mega Linda adorei as dicas e seu blog, o mel é ótimo com banana, já experimentou?sempre faço nos cabelos é maravilhoso...
    seguindo vc, se puder retribuir e me visitar vou ficar mega feliz... bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, adorei o post! eu faço a umectação com o azeite também e adoro, as vezes quando vou hidratar acrescento 1 colher de sobremesa de azeite ao creme e fica maravilhoso!
    O azeite é muito bom para o cabelinho, parabéns pelo post.
    Super Beijo

    http://supergloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir