Unhas artificiais - Será que valem a pena?!

Por: | 12:00 8 comentários

Tem mulheres que não ligam muito, mas tem mulheres que não ficam sem fazer as unhas (Eu por exemplo  rs). O problema é que, muitas vezes, os esmaltes ou até mesmo as unhas quando estão cumpridas não sobrevivem muito tempo, principalmente para aquelas que costumam lavar louça ou mexer muito com água.
Para esses casos muitas mulheres optam por colocar unhas artificiais, hoje vou explicar um pouco sobre cada uma delas, se vale a pena colocar, a faixa de preços, e tudo mais, se este assunto te interessa, vem comigo!
                                                                                                          
Vou falar um pouquinho para vocês das unhas que eu conheço, são elas:

Unhas em Gel: É composta por um material, uma prótese (Tip), que endurece diante da ação da luz ultravioleta, e pode ser aplicada de duas maneiras: diretamente sobre a unha natural, moldando uma ponta mais longa ou, colocando o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças, sendo finalizada com acabamento em esmalte. A durabilidade é de cerca de três semanas e são bastante resistentes.
Unhas Acrigel: É uma mistura de gel, também uma prótese (Tip) e pó acrílico. Para a aplicação, a manicure lixa a unha e aplica um fixador, então, molha o pincel no gel e no pó, passando sobre a unha, como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. Fica com aspecto bem natural e é um método resistente. Tem durabilidade média de 3 a 4 meses, mas é necessária a manutenção a cada 15 dias.
Unhas fibras de seda: É composta de fibra de seda importada. A fibra é aplicada entre duas camadas de gel. Depois, uma prótese é colocada na unha, seguida de outra pincelada de gel. Aplica-se luz ultravioleta para finalizar o processo. Dá um efeito natural e é recomendado para quem tem unhas fracas e roídas. Dura 45 dias mas a cada 20 dias é recomendável voltar ao salão para fazer a manutenção.
Unhas de porcelana: É feita com pó de porcelana. A manicure cola, em cada uma delas, o tip (molde de papel adesivo, equivalente à metade da unha). O material em pó é aplicado por cima de cada tip, que se mistura à unha natural após o uso de vários tipos de lixa (para minimizar o relevo). Para finalizar, aplica-se base protetora e esmalte.
Unhas de queratina (Nova York): Composta de queratina fácil de implantar. A prótese inteira é colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base. as unhas podem ser cortadas e moldadas, mesmo após três meses de uso, ao contrário de materiais como a porcelana, que pode trincar. À medida que cresce, a unha natural empurra a postiça.

Faixa de preços:

Todos os tipos que mencionei variam entre R$70,00 á R$150,00, depende da região onde você mora e do salão onde for realizar. Nunca opte pelo lugar mais barato, sempre observe se o local tem boas profissionais ou vá por indicação de alguma amiga. Se a unha não for colocada com cautela pode ocasionar muitos problemas, não se esqueça que o barato pode sair caro!

Indicações para aplicação de unhas artificiais:

·         Forma de evitar roer as unhas;
·         É a solução para quando se quebra uma unha e não queremos cortar as outras;
·         Não há necessidade de retocar diariamente o esmalte, porque o gel, ao contrário da unha natural, normalmente não lasca, fazendo assim, o esmalte durar muito mais;
·         Um evento importante onde você quer ir mais linda ainda!

Contra – indicações:

Não é aconselhável a colocação de gel quando a cliente possui uma micose. As pessoas que tomam anti depressivos ou gravidas, as unhas podem não ser duradouras devido à medicação.

Desvantagens:

·         Preços, não são acessíveis para todas as pessoas, e além da aplicação, também deve ser feita a manutenção, geralmente a cada 10 ou 15 dias e custam em média R$50,00.
·         Para poder pintar as unhas as vezes que quiser é necessário adquirir um removedor de verniz que não danifica o gel nem as unhas naturais como a acetona.
·         Pode deixar as unhas naturais fracas e finas.
·         Qualquer tipo de unhas artificiais são propicias a criar fungos entre a unha natural e a artificial, portanto, a higiene das mãos deve ser rigorosa!
·         A retirada das unhas devem ser feitas apenas com profissionais qualificados, nunca em casa pois podem lesar as unhas naturais.

Minha opinião:

Coloquei unha de gel uma vez para uma festa , gostei e acabei ficando com elas por 3 meses fazendo as manutenções quinzenais e cuidando certinho. Quando decidi retirar e voltar as unhas naturais,  minhas unhas pareciam um papel! Ficaram fracas, descamando e horríveis!  Passei 5 meses com as unha cortadas na carne porque não tinha força para crescer e no total quase 8 meses para que elas voltassem ao normal. Apesar de lindas não pretendo voltar a usar, nenhum tipo de unha artificial eu indico, já ouvi diversas reclamações sobre todas elas. A única pessoa até hoje que gostou foi uma amiga, isso por que no caso dela, ajudou a parar de roer as unhas e só!
 Portanto, minha dica é : Coloque apenas se tiver um evento importante! E retire na mesma semana.

E vocês, já usaram algum tipo de unha artificial?! Conte-nos sua experiência! Beijos :)

8 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Também não sou adepta das unhas artificiais.
    Sei de muitas histórias que as unhas naturais ficam bem fracas, como no seu caso.
    Daí você fica meses naquele sofrimento pra recuperar o tempo perdido.
    Sempre digo: quer ter unhas bonitas? Cuida com carinho das naturais.
    É possível ter unhas lindíssimas naturalmente. Só demanda cuidado.
    Amei o post. Muito bem explicado cada técnica.
    É tanta coisa nesse mundo que a gente fica até perdida, né?
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, as unhas naturais são sempre a melhor opção! :)

    Obrigada pela visita Lari, vou lá retribuir já já, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz a besteira de colocar duas vezes, com uma não foi suficiente, kkk.
    Elas ficam bem legais e duram até um mês, mas depois as unhas naturais
    ficam pessimas. Eu não aconselho.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite

    Gosto do poste. Mas prefiro unha natural.. no entanto adorei estas....

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei esses tipos de unha, as minhas naturais são direitinhas, amém! rs :)
    Sem contar, que do jeito que sou estabanada ia viver soltando, descolando essas! Haha

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nada contra mas eu nao usaria!!

    Beijos,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu, que post completo flor, adorei :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo seu blog e página do face, te convido a fazer o mesmo nos meus :)
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. NANO NAILS

    R$ 35,00

    O Nano Nails é um insumo cosmético natural e altamente tecnológico constituído por um blend de óleos essenciais encapsulados em nanopartículas de alta permeação com eficácia clínica comprovada na reparação de unhas danificadas, com aspecto opaco, esbranquiçado e quebradiço, normalmente diagnosticadas como leuconiquia.

    Clique abaixo para saber mais sobre este produto:
    http://www.anaterrashop.com/nano-nails.html

    ResponderExcluir