Como manter seu cabelo mais saudável

Por: | 12:00 1 comentário

Para manter o cabelo saudável, é necessário que se tome uma série de cuidados, tanto em casa, quanto em salão de beleza. Saiba a seguir algumas dicas que ele precisa para crescer mais bonito e evitar sua fraqueza:

1.    Não dormir com ele úmido: faz mal a saúde capilar e pode contribuir com a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
2.    Não lave os fios diariamente: Algumas doenças como caspa, dermatite seborréica e psoríase podem ser oriundas do excesso de lavagens, além de estimular a oleosidade.
3.    Corte: Ao realizar o corte com certa freqüência, você estimula o crescimento e a renovação dos fios, além de retirar as pontas duplas que fazem o cabelo crescer mais lentamente.
4.    Alimentação saudável: uma boa alimentação é essencial para ter cabelos mais fortes, alimentos como ferro, estimulam o crescimento, o zinco estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento, e o magnésio é essencial para formação das proteínas que constituem os fios.

5.    Realizar hidratações com freqüência: fazer o uso somente de shampoo e condicionador não é o suficiente para manter o cabelo hidratado, é preciso fazer hidratações periódicas com outros produtos, principalmente aquelas que têm algum tipo de química no cabelo.

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Boa tarde

    Maravilhoso.. Adorei a dica.. Obrigada.

    Tem uma otima semana

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir