Constipação intestinal - Dicas e informações

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Cantinho do Poder Feminino também é saúde minha gente! haha

Hoje quero falar um pouco sobre um assunto que muito interessa a nós mulheres! Constipação intestinal! Mas porque isso nos interessa? Já explico! Primeiro vamos entender o que é este problema e suas causas:

A constipação intestinal é um problema de origem funcional, decorrente do mau funcionamento intestinal relacionado a evacuação insatisfatória, esforço excessivo para evacuar ou evacuação incompleta. Ainda podem ocorrer períodos prolongados entre uma e outra evacuação e distensão abdominal (Essa é a parte que interessa a nós mulheres! Sim, com a constipação ficamos com sensação de inchaço, parece que a barriga está muito maior que o normal!)

As principais causas são os péssimos hábitos alimentares como: dieta sem fibras, uso excessivo de proteínas e alimentos industrializados; Além de outras causas como desordens funcionais e estruturais do intestino em todas as suas seções, distúrbios psiquiátricos como depressão, anorexia e psicose; e uso de fármacos, inclusive o uso excessivo de laxantes.

Hoje vou dar dicas para vocês sobre como resolver esse problema (Quando relacionado apenas com a alimentação):


Consumo de iogurte: Contém micro-organismos vivos que protegem a flora intestinal e inibem as bactérias indesejadas do intestino! Escolha sempre o iogurte mais natural possível!







Frutas: As frutas em geral são ricas em fibras, e algumas em geral possuem enzimas que auxiliam a digestão e facilitam o fluxo intestinal.






Cereais: Aveia, centeio, milho, amaranto, esse auxiliam a digestão, são ricos ricos em fibras e diminuem a absorção de gordura do organismo.






Salada: Verduras e leguminosas contribuem para a formação do bolo fecal e contém muitas fibras.






Sementes: Algumas que conhecemos como, chia, linhaça, gergelim, contém alta concentração de fibras e auxiliam também no emagrecimento.









ÁGUA!!! Não adianta ingerir esse monte de fibras e não se hidratar! Consuma no mínimo 2 litros de água por dia!








Além da alimentação rica em fibras e o consumo de água é importante realizar exercícios físicos, uma leve caminhada diária já é um bom começo! 
Outra dica legal é a massagem abdominal, neste post da Adrielly podemos aprender dicas bem legais: Drenagem linfática caseira.

O importante mesmo é cuidar da saúde como um todo, se você tem constipação siga essas dicas, certamente notará uma melhora, se não, consulte um médico, ele encontrará a causa do problema e a solução mais adequada para você!

Beeeeeijos meninas e até semana que vem :)

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Boa tarde Jovens

    Muitos parabéns pelo fantástico artigo que é muito importante.

    beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

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  2. Graças a Deus eu não sofro, mas como uma boa nordestina que sou eu adoro farinha ai já viu né! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

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