Prótese de silicone - Minha experiência

Por: | 12:00 46 comentários

Olá meninas, tudo bem?!

Hoje vim contar para vocês sobre minha experiência com prótese de silicone mamária!
Resolvi fazer esse post após um comentário com a Dry ela achou que seria viável ao blog, também se encaixa com o tema do blog certo?! rs
Como acho meio cansativo ficar falando e falando num post só, resolvi fazer elaborar algumas perguntar e posteriormente responde-las, assim fica mais fácil pra entender! .


Porque eu resolvi fazer a cirurgia?
Nunca tive nada de seio, era praticamente reta! E isso me incomodava muito na adolescência, acho que era por ser uma época meio que de “competição” sabe, coisas da idade! Isso durou até meus 20 anos, e aí não me incomodei mais, simplesmente não pensava mais no assunto, era algo que não me incomodava e nem me fazia infeliz, maaaaaaas um belo dia a grana acabou sobrando um pouco e eu sou do tipo que fica procurando com o que gastar o dinheiro rs, então me lembrei dessa vontade que eu tinha e fui atrás e fiz! Foi tudo muito rápido, decidi que colocaria em um dia X e duas semanas depois lá estava eu fazendo a cirurgia! Achei melhor não pensar muito e nem pesquisar nada a respeito para não correr o risco de desistir!

Com que idade fiz a cirurgia?
É recente! Fiz este ano, em fevereiro/2014, ou seja, com 24 anos.

Onde fiz a cirurgia?
Fiz pela clinica Pró Corpo, todas as minhas consultas foram lá, pagamento, compra do sutiã cirúrgico, os exames que me foram solicitados fiz em outras clinicas, tudo a parte, e por fim me encaminharam ao Health & Prime Day Hospital para realizar a cirurgia, essa é a parte mais importante acredito eu, fazer a cirurgia em hospital, clinica eu não aconselho, pois elas não tem o suporte necessário em casos de emergências!

Como escolhi a prótese e o tamanho?
Digo que não escolhi muita coisa! Por que o médico me indicou tudo que se adequava a mim, tipo de prótese, marca, textura, incisão e até o tamanho ele orientou qual seria, que a principio era de 300ml, aceitei tudo e agendei a data, falei a ele que minha vontade era de colocar 400ml, ele disse que tentaria colocar sim, mas como eu tinha pouca pele só daria para ter certeza durante a cirurgia mesmo, ele disse que sempre levava pelo menos 3 tamanhos diferentes na cirurgia, o tamanho que a paciente queria, uma menor e uma maior, durante a cirurgia ele testava cada uma para ver qual se adequava melhor, no meu caso não coube tudo que eu queria :(

Ficou assim:

Marca: Silimed
Perfil: Super alto
Formato: Redonda
Posição: Submuscular (Por baixo do músculo)
350ml seio direito
325ml seio esquerdo

E a incisão?
 Minha incisão foi a Infra mamária, a qual é feita abaixo da mama. A cicatriz é em torno de 5cm, e não me incomoda em nada! Ficou discreta e quase não aparece.

Como foi o procedimento cirúrgico?
 Super tranquilo, cheguei na clinica as 09:30hs e sai de lá as 16:00hs e fui direto pra casa, bem rápido! Não precisei ficar internada.
 A anestesia foi geral, me lembro que no centro cirúrgico havia um relógio, a última vez que olhei a hora eram 11:10hs, acordei as 13:20hs já na sala de recuperação.
Após acordar a sensação é bem estranha, parece que você dormiu por muito tempo e mal sabe onde está, demorei uns 20 minutos para me localizar rs, pouco tempo depois comecei a sentir dores, fui medicada, me deram o almoço e me liberaram para ir embora.
Como foi o pós-operatorio?
Geralmente as pessoas não reclamam de dor neste procedimento, mas eu particularmente senti muita! 
Logo no primeiro dia quando cheguei em casa, já comecei sentir fortes dores. Senti dor durante uma semana inteira, quase não conseguia dormir, e até me arrependi de ter feito isso, pelo menos durante essa semana de dor.
Os 4 primeiros dias foram péssimos, não conseguia fazer absolutamente nada: Não conversava, não assistia tv, não mexia no celular, não comia, enfim, não saia da cama, não fiz absolutamente nada!
Mal conseguia dormir, tomei até remédio para dormir e nem assim dormia de tão forte que eram essas dores!! Fora que o médico prescreveu 2 medicações para dor, além do anti-inflamatório, e nem assim me ajudou muito!
Ah e detalhe, não tomei banho por 3 dias! Sinceramente, não levantava da cama para nada, mal comia, não tomava água, e por isso não ia ao banheiro, eram dores terríveis, só queria tentar dormir pra esquecer da dor, portanto, simplesmente me esqueci do banho! (Foi tenso kkkkkkk)


Enfim, senti muita dor, falta de apetite, fiquei constipada, minha barriga ficou mega inchada, a coluna travou, os ombros ficaram duros e andei corcunda por uma semana!
E a posição que tem que ficar na cama não ajuda em nada, tem que dormir durante um mês de barriga pra cima! O corpo sente necessidade de se virar e nesse caso não pode! Tanto que após essa semana de dor nos seios comecei a sentir muita dor nas costas!
Mas como falei, isso vai de pessoa pra pessoa, a grande maioria não sente nada!
A parte chata é que durante um mês não pode levantar os braços acima dos ombros, não pode fazer esforço físico e nem dirigir (Meu médico liberou com 15 dias para voltar a dirigir) e além disso tem que usar um sutiã horrível e super apertado, por um mês também.
Mas todo esse esforço valeu a pena! Cheguei a me arrepender, mas hoje faria tudo de novo!
DRENAGEM LINFÁTICA: Após 7 dias da cirurgia iniciei as drenagens linfáticas que o médico me indicou, fiz 4 sessões, 2 por semana, elas servem para desinchar o local da cirurgia, recomendo muito! A fisioterapeuta que fui era ótima e fazia massagens praticamente no corpo todo, saia de lá me sentindo nas nuvens! rs
Quanto custou?
Minha cirurgia custou R$7000,00, mas isso varia de cidade para cidade e de clinica para clinica. E recomendo quem for colocar a guardar um dinheiro a mais! Por que tem que comprar também o sutiã, os remédios, e fazer as drenagens, só aí gastei na faixa de R$500,00.

O que eu achei do resultado?
Fiquei satisfeita com a cirurgia, achei que mudou bastante! Porem não gostei muito do tamanho, pois como falei minha ideia inicial era colocar 400ml e por fim não coube tudo que eu queria, mas minha auto estima aumentou demais, me cuido muito mais que antes, compro roupas hoje que jamais pude usar por não ter o “conteúdo” necessário para preenche-las hahaha
Não ficaram do tipo “Nooooossa que mulher peituda” rs Mas mudou muito, tá bem natural, quem percebe que coloquei é só quem me conhecia antes, pois notam que o volume é maior, agora que nunca me viu e me vê hoje só percebe que tenho um seio “tamanho normal”, nem muito grande e nem muito pequeno, confesso pra vocês que isso já faz tremenda diferença, hoje posso usar blusas que nunca comprei antes e dependendo do caso, até usar uma roupa sem sutiã, o formato do seio fica lindo!
Futuramente (No futuro beeem distante!) pretendo trocar por próteses de 500ml :) 

Abaixo, as fotos de cima são um comparativo, antes e depois:

ANTES
DEPOIS
Me contem um pouco de vocês, alguém já fez, ou tem vontade?! Se tiverem dúvidas só perguntar! Bjs :)

46 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Adorei tudo. Eu sofro do mesmo problema que você sofria, tenho vontade de colocar porém o medo é maior e preciso primeiro alcançar mais idade hihi
    Ficou muito bom seu resultado.
    Ah, tem sorteio lá no blog, venha participar! Beijos
    http://sempredegloss.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-deocolonia-lavanda-classic.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Coloca sim, não irá se arrepender! Conversa com seus pais antes, se eles concordarem faça! Bjs

      Excluir
  2. Não tenho nada contra, mas gosto mais do natural.


    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que no meu natural não tinha nada Cidália! kkkkkkkk Cansei do bojo, estou liberta :)

      Excluir
  3. Acho chiquee *-* rsrs ' ficou muito bom,lindos e bem discreto.Gostaria de saber como voce prentende por futuramente 500ml sendo que não coube nem os 400 que vc queria? É possivel? E hoje em dia voce sente algum encomodo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela pergunta!
      Então, o médico me disse que após 6 meses da cirurgia já é possível aumentar o tamanho, funciona mais ou menos assim: Hj não tenho pele sobrando, mas com o passar do tempo a pele vai cedendo um pouco e é possível aumentar o tamanho da prótese!
      Não pretendo trocar tão cedo, pois não é algo necessário, é só uma vontade, vou trocar apenas quando houver de fato a necessidade, seja após uma amamentação ou após o tempo necessário de troca, a minha prótese tem validade de 20 anos, talvez a troca aconteça antes disso.
      Quanto a incômodos, hoje não estou sentindo muitos, para dormir de barriga pra baixo é um pouco estranho, sinto algumas pontadas nos seios de vez em quando, que podem levar até 1 ano para sumir, e a sensibilidade ainda não está cem por cento.

      Excluir
  4. Acho essas coisas de escravidão de corpo tão tristes....nos homens tb...vejo muitos princípios do Feminismo que tanto defendo ir por água abaixo...
    Bjos de fada madrinha...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos não acho escravidão Luiz, no meu por exemplo, não busco a perfeição, estou longe disso, tenho gordurinha aqui e ali sobrando, meu cabelo tbm tá longe de ser perfeito, mas escolhi mudar meu seio por não estar contente com ele, sou a favor de mudanças quando não estamos contentes com nós mesmos! :)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Marca: Silimed
      Perfil: Super alto
      Formato: Redonda
      Posição: Submuscular (Por baixo do músculo)

      Excluir
  6. Você ficou linda! E parabéns pelo post, pode ajudar muitas meninas! Eu também sempre sonhei em aumentar meus seios, e fiz minha mamoplastia na Master Health, em SP. Eles são ótimos, recomendo a todas!

    ResponderExcluir
  7. Joelmaa parabéns ficaram muito lindo ") ... Vou colocar dia 19/07 estou super anciosa e com um medinho da anestesia ... Qual o nome do seu médico? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, fiz com o Dr Paulo Ney Sierra
      Espero q tenha dado tudo certo na sua cirurgia, bjs

      Excluir
  8. Olá Joelma, boa noite. O resultado ficou maravilhoso. Eu estou pensando em colocar também para dá um "UP" no visual, mas tenho medo das terríveis estrias. Você teve? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ola, não tive estrias graças a Deus :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post!! Sou louca pra colocar mas ainda tenho alguns receios.
    Gostaria de saber qual a sensação ao toque?? Fica muito rígido? Ou muito diferente do natural? Vc sente a prótese?

    Vc ficou linda!! Parabéns!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Amanhã faço 10 dias de operada e tambem estou muito feliz.
    Acho que faltou falar sobre a importancia da hidratação pos operatoria para evitar estrias. Eu coloquei 300ml, mas tambem queria 400ml. Sou muito magra e sem pele, o medico falou que eu teria muitas estrias se exagerasse.

    A minha cirurgia foi por cima do musculo, dor so nos primeiros dias, pos operatorio super tranquilo, e em uma semana voltei a trabalhar (nao faço esforço no trabalho). É otima a sensação de ter peitos... <3

    ResponderExcluir
  12. Oi menina....
    Vc ficou ainda mais bonita do que ja era ;)
    Vc eh do Rj?
    Se for me indica sua clinica...pois estou procurando um lugar de confiança pois qquero fazer a minha cirurgia ainda neste semestre...
    Me responde por email por favor...
    jessicaxavier-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Os seus seios desincharam muito? To na segunda semana de pós cirurgia e to achando que diminuiram muito já :((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, diminuíram sim! E muito! Até um ano ele vai mudando até atingir o formato final... Eu com certeza gostaria de ter colocado mais, porém fiquei contente com o resultado!

      Excluir
  14. Os seus seios desincharam muito? To na segunda semana de pós cirurgia e to achando que diminuiram muito já :(((( será que eles ainda vão de

    ResponderExcluir
  15. Tinha pouca pele e médico só colocou 285, estou muito triste com o resultado. Sabe quanto tempo posso colocar uma maior? Para o meu peito se adaptar e não dar estrias??

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Fiz minha cirurgica tem semanas, coloquei 240 ml, pq meu medico indicou, mas eu quero matarrrr ele!!!! nao teve muita diferenca, e ainda achei pequeno!! O q posso fazer?

    ResponderExcluir
  17. Ola!!! Fiz a cirurgica tem 2 semanas, coloquei 240 ml pois meu medico disse q ficaria bom, porem esta pequeno ainda!!!!!!!!!!!!! estou mtoo triste, o q posso fazer???

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, ficou lindo!
    Minha cirurgia está marcada para julho, assim como vc, nao tenho nadaa de peito.
    Me surpreendi quando meu médico falou que pelo que eu desejo, devo colocar 375ml....rs
    Estou com muito medoo de ficar grande demais e eu ficar gorda. Tenho 1,65 de altura e peso 60kg, típica brasileira, cim cibrura mais fina e bunda e perna grande.
    Por outro lado todas as pessoas que eu conheço diz que deveria ter colocado maior =/
    Dúvida cruel.... Estou pensando em colocar 350ml da Eurosilicone.
    Vc teve estrias?

    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, ficou lindo!
    Minha cirurgia está marcada para julho, assim como vc, nao tenho nadaa de peito.
    Me surpreendi quando meu médico falou que pelo que eu desejo, devo colocar 375ml....rs
    Estou com muito medoo de ficar grande demais e eu ficar gorda. Tenho 1,65 de altura e peso 60kg, típica brasileira, cim cibrura mais fina e bunda e perna grande.
    Por outro lado todas as pessoas que eu conheço diz que deveria ter colocado maior =/
    Dúvida cruel.... Estou pensando em colocar 350ml da Eurosilicone.
    Vc teve estrias?

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. oi tb vivo esse drama , vou colocar mes que vem , 1,60 e 60 kls o medico me indicou 325 a 350 talves até o 370...tenho medo de ficar exagerado...quero que fique natural...
    oh medo de não ficar como desejo...
    irani.mikaelly@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Ola. Queria muito colocar a prótese. Porque tive bb recentemente. E meus seios estão igual bixiga murcha. Sera que resolve? Queria500 ml estou usando 44 atualmente.

    ResponderExcluir
  22. Ola. Queria muito colocar a prótese. Porque tive bb recentemente. E meus seios estão igual bixiga murcha. Sera que resolve? Queria500 ml estou usando 44 atualmente.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Você saberia dizer se a prótese de silicone que você colocou era texturizada ou com revestimento de poliuretano?

    ResponderExcluir
  24. Olá, coloquei 410 ml da mesma marca e perfil (Silimed perfil alto) porem não tinha nada de seio, achei que ficaram pequenos, foi por trás do musculo, o médico me indicou 380ml, mas como minha amiga colocou e eu achei pequeno quis mais rsrs, fazem 20 dias da cirurgia, será que vão diminuir mais, porque eles desincham muito? Em quanto tempo o teu parou de diminuir? Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Oi! Joelma Freitas, minha dúvida é: Dá pra sentir com o toque das mãos?????

    ResponderExcluir
  26. Dá pra sentir com o toque das mãos???

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas meu nome é Aline e hoje faz 40 dias que coloquei próteses de 375ml Redonda perfil super alto da Lifesil sub muscular E eu tinha o mesmo medo que todas tem de ficar muito grande exagerado parecer gorda etc Masss no fim achei é que ficou pequeno :( Claro que muito melhor que antes pois eu não tinha nada mas se eu pudesse voltar atrás teria colocado 420 Fácil!!! rs Então quem está na duvida e quer ter peitos maiores não tenha medo de optar por no mínimo 400ml eu tenho 1,67 de altura e peso 66kg Meu namorado achou que eu ia ter um peitão e coitado acho que ele decepcionou kkk mas ainda bem que ele me ama 6 anos de namoro sem peitos kkk De verdade o meu peito ficou super natural e só quem me conhecia sabe que coloquei mas caso contrário passa despercebido e é um pouco triste pq eu não queria exagerar mas tb não queria passar despercebida. Minha cirurgia foi muito tranquila porém o pós operatório foi exatamente igual da nossa amiga que escreveu o relato eu sofri muitoooo!!! fiquei 3 dias sem tomar banho e 5 sem conseguir ir no banheiro minha barriga ficou gigante afff... Mas sim passaria por tudo novamente! vale a pena! Espero ter ajudado um pouquinho tb... Um beijo e Boa sorte a todas!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas, fiz minha cirurgia a 40 dias, e meus seios estão rígidos ainda, eles vão ficar assim por quanto tempo ainda?
    Bonitos de ver, ruins de pegar, duas bexigonas...kkkk
    meu pós operatório foi muito tranquilo, não tive dor, a drenagem só ajudava, tomei banho sozinha a partir do segundo dia, banheiro no segundo dia tomei uma dose cavalar de laxante, então, não sofri muito, e dirigir e tomar uma cervejinha com 7 dias... então, eu não posso reclamar de nada.

    ResponderExcluir
  29. Olá meninas, quero aqui compartilhar com vocês a minha experiência com o implante de silicone. Tenho 26 anos, 1,57 de altura e peso 53 kg! Treino há 11 anos, então como eu já não tinha nada de mama ela foi secando até focar só a pele mesmo. No dia da cirurgia o médico levou 275, 300 e 320 e disse que tentaria o máximo, porém na hora que experimentou percebeu que como tbm tenho o osso do meio largo a mama iria pros lados e ai decidiu pela menor! Confesso que ao sair do centro cirúrgico que perguntei o tamanho tive uma crise de choro pois queria ao menos 300. Ele explicou td certinho, mas ainda hj não me conformo pq n era o tamanho que desejava e penso futuramente em trocar pois além de td ela diminui c o tempo!!

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas, quero aqui compartilhar com vocês a minha experiência com o implante de silicone. Tenho 26 anos, 1,57 de altura e peso 53 kg! Treino há 11 anos, então como eu já não tinha nada de mama ela foi secando até focar só a pele mesmo. No dia da cirurgia o médico levou 275, 300 e 320 e disse que tentaria o máximo, porém na hora que experimentou percebeu que como tbm tenho o osso do meio largo a mama iria pros lados e ai decidiu pela menor! Confesso que ao sair do centro cirúrgico que perguntei o tamanho tive uma crise de choro pois queria ao menos 300. Ele explicou td certinho, mas ainda hj não me conformo pq n era o tamanho que desejava e penso futuramente em trocar pois além de td ela diminui c o tempo!!

    ResponderExcluir
  31. Ola meninas dia 9 de maio fez dois mesea que coloquei 325ml mais não fiquei satisfeita porque eu queria 400ml ficou pequenos não estou feliz com o resultado estou louca pra trocar. Qianto a recuperação foi otima nunca senti nada . A minha prótese foi perfil alto mais como eu não tinha nada achei que não ficou legal continuei com seios peqienos.

    ResponderExcluir
  32. Nossa estou absurdamente atrasada rs mas coloquei o meu hje e estou tendo tudo q comentou😥 mtaaa dor mesmo, barriga inchada e mta ânsia, nossa e o sutian mega apertado😫 enfim rs os seus ficaram lindos viu!!! Coloquei tbm 350 mas vi q dava p por mais kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Ola meninas! Tenho uma dúvida, hj faz 20 dias q coloquei as próteses, porem meus seios estão hiper sensíveis, ate o ar frio arrepia, queima, dói muito e na parte de baixo esta dormente, de alguma d vcs ficaram assim???

    ResponderExcluir
  34. Nossa, sua situação me descreveu completamente! Adorei a postagem, me acalmou demais! Ficou lindo seu resultado, obrigada pela postagem e por dividir sua experiência conosco. Tbm sinto muitas muitas dores e barriga inchada, costas e ombros doem.. se eu pudesse dormiria até passar kkkk .. fique com Deus, muitas bênçãos!

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, pouca gente sabe mas hj em dia ja tem tecnicas de aumentar os seios sem cirurgia.Logico q nao fica tao grande igual o silicone, mas pra pessoas que como eu so querem aumentar um pouco e tem medo de silicone, acho uma boa saída.
    Olhem estes sites:
    ttp://hotmart.net.br/show.html?a=N4525805H
    http://aumentarseiosnaturalmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. oii, sua barriga desinchou com quantos dias?

    ResponderExcluir
  37. Fiz a cirurgia dia 20/02 ...Meu pós está sendo tranquilo, coloquei 330 ml no esquerdo e 375ml no direito por causa das assimetria ..Tbem acho que fiquei com seios naturais ...Queria mais e maior, então não tenha medo na hora de decidir ..Minha barriga está inchada tbem e me incomodando muito .. Amanhã tiro os pontos e quero começar a drenagem ...

    ResponderExcluir