Como pintar os cabelos em casa

Por: | 12:00 11 comentários



Olá meninas tudo bem?! Minha dica de hoje é sobre tintura de cabelo, quem está habituada a pintar os cabelos todo mês sabe que ir ao salão não sai muito barato certo?! Minha dica de hoje é pra vocês que querem sair dessa de gastar uma fortuna no salão, espero que vocês gostem e possam tentar em casa, não é um bicho de sete cabeças e com um pouquinho de jeitinho e paciência tudo dá certo!


Para acertar a mão e chegar mais próximo possível do efeito obtido no salão, siga essas orientações além das que vem na bula da caixinha da coloração:

Faça o teste de alergia/ prova do toque:  As colorações podem provocar reação alérgica. Daí a importância de fazer a prova de toque 48 horas antes de cada utilização. Para isso, retire os brincos e passe o colorante atrás da orelha em uma área de um centímetro quadrado. Reaplique três vezes, deixando secar a cada intervalo. Se depois disso a pele da região não ficar vermelha nem coçar ou descamar, pode aplicar a química sem problema.
Atenção: O teste deve ser feito mesmo que você já tenha usado anteriormente a marca e também se fez tatuagem de hena preta em algum momento da vida, pois pode ter se tornado sensível à química sem saber
Calcule quantas caixinhas de coloração você vai precisar: O cálculo é feito de acordo com a espessura, a quantidade e o comprimento do cabelo.
Para os finos, curtos ou médios, uma caixinha é suficiente enquanto que para os longos, grossos ou volumosos são necessários de duas a três caixinhas.
Tire a prova de que escolheu o tom certo:  Lembre-se que os quadros impressos na caixinha mostrando três resultados de antes e depois do uso da coloração são apenas uma referência. Na dúvida se escolheu a cor certa, separe uma mecha de cabelo de espessura média da região da nuca e aplique a mistura, deixando agir pelo tempo estipulado na bula. Depois de enxaguar os fios, seque com secador para verificar se o tom é mesmo o que você deseja.
Não lave a cabeça no dia de tingir: Como a limpeza remove o sebo, que também funciona como uma proteção, o couro cabeludo pode arder em contato com a tinta, é mais viável pintar os cabelos "sujos".
Evite manchas na pele: Para os pigmentos da tinta não penetrarem na pele é preciso criar uma barreira.
Espalhe óleo de amêndoas ou de cravo ao redor do rosto, na nuca e nas orelhas evita manchas, que demoram até dois dias para desaparecer.
Comece a pintar pelos brancos: Por não terem pigmento, a tinta demora mais a agir nos brancos, que geralmente estão localizados na parte da frente e nas laterais da cabeça.

No início peça ajuda:
Nas primeiras vezes é normal não conseguir passar a tinta no cabelo todo, peça ajuda de alguém, a mãe, irmã, amiga, peça para verem se você conseguiu passar a tinta na parte de trás da cabeça, que é onde a dificuldade é maior.
Não abafe o cabelo enquanto a tinta age:
 Muita gente gosta de colocar touca plástica na cabeça para evitar que a coloração escorra. Não precisa, pois os produtos de hoje têm textura creme. Além disso, o calor provocado pela touca acelera a   ação da química, aumentando as chances do cabelo manchar. Bom mesmo é deixar os fios ‘respirarem’, prendendo-os em coque ou mantendo-os soltos – nesse caso, forre as costas com um tecido ou um plástico para não manchar a pele.
Aplique a coloração em sentido contrário no cabelo virgem:  Como o couro cabeludo é quente, a raiz pigmenta mais rápido do que o restante do cabelo. Daí a importância de passar a tinta primeiro nas pontas, depois no comprimento e, por último, na raiz.
Para passar a tinta, o cabelo pode estar seco ou úmido: Porém, quando está seco, fica mais fácil separar e pegar as mechas, além de verificar se a química foi espalhada exatamente onde deveria ser.
Capriche no enxágue:  Só pare de jogar água quando notar que ela sai cristalina do cabelo. Dessa forma, você evita manchas tanto nos fios quanto na toalha, na roupa e na pele.

Espero que tenham gostado das dicas e possam testar em casa, um beijo! 

11 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Olá Linda adorei as dicas , pena que eu não pinto o cabelo apenas faço mechas e as vezes eu uso matizador em casa ! Beijos
    atuaisdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas,vou pintar o cabelo sexta feira pela segunda vez sozinha...
    A primeira vez,pintei meus cabelos,meu corpo,o chão e etc..aushausha Vira uma meleca se não souber fazer direito e se não tiver paciencia! Mas como em tudo a primeira vez é meio dificil,agora na segunda acho que vou sair melhor. Obrigada pelas dicas,ajudaram muitãão! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu sou mto a favor de fazer tudo em casa, me viro com meus cuidados sozinha e sempre foi assim, é claro que nem sempre nos saimos bem, mas não podemos desistir, continue tentando e certamente ficará boa nisso! Bjs :)

      Excluir
  3. Oi Joelma.
    Adorei suas dicas! Realmente no salão sai bem mais caro.
    Vc pinta seus cabelos ? Se sim,qual marca e tom?
    Vc ja teve alguma reação a tinta? E mesmo as que não tem amonia é necessario fazer o teste na pele?
    Desculpa tantas perguntas =x bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola, não faço nenhuma coloraçao hj em dia, ja pintei de preto e tive californianas a um tempo atras, mas hj em dia estou no meu natural pra dar uma respirada pro meu cabelo! 
      E respondendo a outra pergunta, qualquer tintura ou tonalizante deve passar pela prova do toque antes, todo cuidado é pouco! Eu graças a Deus nunca tive problemas com isso. Bjs

      Excluir
  4. Adorei o post super bacana, beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu faço em casa tbm, farei este fim de semana inclusive!!

    Vem me visitar?! ❥
    Um beijo
    Yasmin

    Blog:http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó:http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou seguir as dicas...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir