Crescimento das sobrancelhas e cílios com óleo de azeite.

Por: | 12:00 3 comentários

O diferencial do blog Cantinho do Poder Feminino, é sempre trazer dicas e produtos que nos tragam benefícios e que não mexam profundamente no orçamento financeiro.

O truque desta vez é estimular o crescimento de sobrancelhas e cílios. Por inúmeros motivos, existem mulheres que não estão contentes com as sobrancelhas ou cílios, isso pode ser por má alimentação, uso frequente de lápis corretor, erro na hora de tirar a sobrancelha ou até mesmo falhas de nascença.

Para os pelos crescerem fortes e saudáveis temos duas opções, veja qual é mais acessível para você:
- AZEITE DE OLIVA
- AZEITE DE OLIVA, ÓLEO DE RÍCINO e ÓLEO DE AMÊNDOAS.

O azeite é natural, é bem famoso quando se trata de estimular o crescimento capilar e muitas vezes são referencia para fazer umectação nos cabelos, além de ser indicado para casos de calvície.  

 

Já a junção do azeite de oliva, óleo de rícino (em breve farei post sobre) e óleo de amêndoas é uma mega dose de benefícios. O óleo de rícino é muito utilizado para quem esta em busca de crescimento dos cabelos, ele deixa os cabelos mais fortes, macios, brilhantes e atuam também contra caspas. Com aproximadamente R$5,00 você compra um frasquinho e poderá reutilizar para umectação. E por fim, o óleo de amêndoas, riquíssimo em vitamina E é sempre bom para tudo.


Ingredientes:
- Uma colher de sopa de azeite de oliva.
- Uma colher de sopa de óleo de rícino.
- Uma colher de sopa de óleo de amêndoas.  

Como preparar:
Misture bem os ingredientes num recipiente até que eles unam-se. (Super difícil não?! Rs)

Higienização e Aplicação:
O ideal é que este procedimento seja feito antes de dormir. Para iniciar, recomenda-se a higienização da pele conforme o costume. Lave com sabão apropriado para o rosto e esfolie a região das sobrancelhas para desobstruir os poros. Aplique o azeite sozinho ou a misturinha utilizando um pedacinho de algodão delicadamente ou nos cílios ou na sobrancelha. Se possível, deixe a noite toda e não precisa enxaguar.

Repetições:
O ideal é repetir esse processo todos os dias antes de dormir. Mas se você tiver com dificuldades, aplique três vezes por semana.

Quero ser muito sincera, os pêlos não irão crescer da noite para o dia. Seja persistente e faça as aplicações por um longo tempo. Invista em fortificação para os seus pêlos e aguarde o resultado.

Todos os ingredientes citados acima, são muito nutritivos para os folículos capilares tanto da sobrancelha e cílios. Ao longo do tempo, vão gerar força que ajudarão no crescimento de pelos. 

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Uhu...amei as dicas...só reforçou o que eu já sabia..
    Tenho usado o oleo de ricino diariamente,exceto final de semana...
    Ouvi falar do azeite,mas desconfiava da sua eficácia quanto a isso,mais pra frente posso tentar tambem.
    Vlw Dry =*

    ResponderExcluir
  2. Poste muito elucidativo.

    Beijinhos e uma excelente semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Irei testar essa dica.

    ResponderExcluir