Casamento: A Lista

Por: | 12:00 6 comentários


Oi gente tudo bem ? Espero que tenham gostado do primeiro post. Quem ainda não viu, confira dicas de Como organizar um casamento.

Neste post você encontrará algumas dicas de como fazer a lista de casamento. Afinal o que seria um casamento sem os convidados, não é ?!

Primeiramente abra uma planilha no Excel ou faça em um caderno, colocando todas as pessoas que vier a cabeça, isso mesmo todo mundo. Neste momento, inclua até as pessoas que você tem menos contato. Depois disso, classifique nesta ordem:
  • Família (do noivo  e da noiva)
  • Padrinhos (do noivo  e da noiva)
  • Amigos dos dois.
  • Amigos (do noivo  e da noiva)
  • Crianças.
  • Cota dos Pais*
A lista completa deve ser sempre o primeiro item a ser desenvolvida, pois com ela prontinha você irá conseguir saber a quantidade de pessoas para fechar com um buffet, tal como o espaço para a festa.

Um erro que comum, é cada (noivo e noiva) um fazer a sua lista. Com isso ela ficará extensa e sairá fora do orçamento do casamento de vocês e podemos ter pessoas um não goste ou o outro. Então, separem um dia e façam a lista juntos.

Outro erro é deixar os pais interferir na escolha dos convidados, a festa é do CASAL, (mas não leve isso como regra). Você pode deixar eles ajudarem , porém sempre deixando claro o orçamento do casamento. 
* Vocês podem deixar uma cota para os pais chamarem os amigos mais íntimos , mas isso deve estar dentro do orçamento e de acordo com os pais.

Uma dica é pensar que existe variável de 10% a 20% das pessoas convidadas que não poderão não comparecer.

Na hora de convidar o pessoal do trabalho, procure convidas somente aqueles que você tem uma relação de amizade. Na hora de convidar, entregue o convite individualmente. Nunca coloque no mural da empresa, pois dará  a entender que esta convidando a todos.
Obs: Não pense que será anti ético você não convidar a todos da empresa. Se não vc vai gastar horrores e o orçamento vai estourar.


Finalizando, para uma lista perfeita, é necessário uma coisa que sempre falo nos meus post do entre 4 paredes CONVERSAR. Não podemos deixar de lado o dialogo entre os noivos. Não vale a pena o noivo deixar a lista de convidados como responsabilidade da noivinha, pois ela poderá esquecer de algumas pessoas importantes ou até mesmo convidar pessoas que não são agradáveis para ele. Então, bora sentar no sofá e entrarem em comum acordo.

Espero que tenha ajudado com essas dicas.

Até o próximo post!

6 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Que post mais confuso....Vc não foi clara nas palavras,falou,falou,e não saiu do lugar.
    Espero que o próximo post seja mais esclarecedor.
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as criticas também...... espero que o novo formato do texto seja um pouco mais claro!!!! Com a sua critica vamos tentando acertar!!!

      Excluir
  2. É sempre bom saber mais.

    Beijo de boa noite.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Menina, nem fale em casamento,rs
    Tô na fase de preparativos, que esta me enlouquecendo!

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas então Carolina, espero que as dicas postadas aqui ajude você!!!!

      Excluir