Cílios postiços: tamanhos e funções

Por: | 12:00 3 comentários
Para quem esta em busca de uma make maravilhosa, um olhar perfeito não podemos deixar os cílios postiços de lado. Pouco a pouco ele vem ganhando o seu espaço dentre os produtos de maquiagem as brasileiras. 
Abaixo segue algumas informações para ser utilizado da forma correta e para cada tipo de olho.
KPE08S - Au Naturale 01
OLHOS AMENDOADOS: São aqueles que o cantinho externo dos olhos são levemente elevados, são considerados os mais perfeitinhos para fazer uma boa make. São chamados de amendoados pois o seu formato lembram uma amêndoa.  Um exemplo é a Angelina Jolie. 
Para este formato, não há restrição quanto ao tipo de cílios, podendo usar do mais simples aos mais volumosos.


OLHOS SONOLENTOS: Bem parecida com os olhos caídos, a pálpebra neste caso é mais baixa. Devido ser um pouco fechado, o olhar parece estar cansado, com sono. Invista em cílios alongados e com bastante volume, dando destaque ao olho, dando efeito de serem maiores. Uma boa escolha são os cílios cheios e volumosos com tamanhos irregulares. 


OLHOS ENCAPSULADOS:  São os mais cheinhos, a pele do côncavo encobre os olhos. Gisele Bundchen pode ser um exemplo. Neste caso, a sugestão é usar cílios mais espaçados entre os fios e os mais longos. Este cílios é da marca Belliz, é bem baratinho também e dão o efeito de “emagrecer” os olhos.


OLHOS SALIENTES: Há um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, geralmente tem o côncavo bastante marcado, como se fosse os olhos “saltassem”, ao ser comparado com o conjunto do rosto. A maioria das vezes são grandes, mas isso não é regra. Os cílios para este tipo de olhos não devem chamar a atenção, pois o olho em si só  já destaca bastante, então vale a pena investir em cílios pequenos, os mais naturais possíveis ou então os tufinhos. 


OLHOS ARREDONDADOS:  Os redondinhos, grandes e é o destaque do rosto, assim como o da Aslhey Olsen. Neste caso, eles já chamam bastante atenção naturalmente, para não destacar ainda mais, a dica é utilizar tufos apenas nos cantinhos externos. Fica bem natural e alonga o olhar. 


OLHOS CAÍDOS: No cantinho, eles são caidinhos, o que dão efeito de ser melancólicos, olhar “triste”. Neste caso, os cílios devem ter as pontinhas maiores, pode ser inteiro (como na foto) ou como tufo. Ao aplicados, dão o efeito de levantar o olhar. 


OLHOS PROFUNDOS:  Parece que eles estão afundados no rosto, a Julia Roberts é um exemplo. O aconselhável é utilizar cílios postiços bem cheios s e alongado o comprimento todo, projetando o olhar para frente.

Cílios modelo KPE12S - Juicy Volume 01, apropriado para deixar o olhar marcante. É um conjunto bem denso, como se tivesse passado várias vezes rímel de grande volume.


OLHOS ORIENTAIS: São os olhos com pálpebra plana e sem volume. Os cílios a serem utilizados neste caso, devem ser finas com cerdas pequenas ou espaçadas. Não devemos colocar nada exagerado, se não irá carregar o olhar.

Notem que alguns formatos de olhos são bem parecidos com outros. Então muitas vezes um único tipo de cílios pode ser utilizado em vários tipos de olhos.

3 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Adorei a dica, acho que o meu é o primeiro =)


    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa,quantos tipos de olhos,e quantos tipos de cílios também...rs
    Assim,fica menos dificil na escolha...
    Bem interessante,gostei muito! Bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, ajudou bastante, rs :]
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir