Soluções caseiras para unhas frágeis

Por: | 12:00 4 comentários

Olá meninas, tudo bem?! Se suas unhas estão quebradiças ou se rompem com facilidade… não se desespere, o post de hoje é pra você! A realidade é que se trata de um problema comum que todas nós podemos passar. As unhas são um aspecto importante de nosso corpo e devemos mantê-las limpas e em bom estado porque são muito visíveis.


Antes de gastar dinheiro em produtos caros para seu cuidado, deve saber que há soluções caseiras e econômicas que te ajudaram a ter unhas fortes e saudáveis.
Não perca a receita de alguns remédios caseiros na continuação.
BANHO DE AZEITE DE OLIVA
O azeite de oliva é um ótimo ingrediente não só para cozinhar mas também para a beleza, já que hidrata a pele e o cabelo. Além do mais é capaz de recuperar e fortalecer suas unhas. Basta você mergulhar suas unhas no azeite de oliva extra virgem durante 10 minutos ao dia e notará seus grandes benefícios.
AZEITE QUENTE E LIMÃO
O azeite tem grandes benefícios, mas é melhor se aplicá-lo ligeiramente quente com umas gotas de suco de limão e terá um grande tratamento nutritivo para suas unhas. Aplique a mistura em suas unhas com um algodão. Notará que logo após um tempo usando essa dica elas estarão mais saudáveis e com um melhor aspecto. Além disso, o limão é ideal para remover o amarelado das unhas que fica após o uso dos esmaltes.
BANHO DE LEITE
O leite é uma grande fonte de cálcio e como tal é ideal para um tratamento fortalecedor em suas unhas. Submerja suas unhas em uma tigela com leite morno e deixe durante 5 minutos e notará que suas unhas quebrarão muito menos e também ficarão mais brancas. Para melhores resultados, adicione gemas de ovo que lhe darão mais proteínas as suas unhas.
VASELINA
Uma das principais causas das unhas estarem quebradiças é a desidratação. Um grande truque para solucionar isso é aplicar vaselina antes de ir dormir. Assim ajudará a mantê-las hidratadas e evitará que se quebrem. Procure fazer isso todas as noites antes de dormir para melhores resultados.
SAL MARINHO
O sal marinho é muito usado para banhos relaxantes por suas propriedades curativas e rejuvenescedoras. E é um ótimo ingrediente para tratar as unhas. Basta misturar quatro colheres de sal com água morna e submergi-la durante 10 minutos e notará como ficarão mais fortes e saudáveis.

Além dessas "soluções caseiras", não podemos nos esquecer das principais, unhas sempre limpinhas, aparadas e pelo menos com uma base incolor para protege-las!

Por hoje é isso, até semana que vem, beijos!

4 comentários: Deixe o seu comentário

  1. adorei as dicas ;)
    beijos
    www.unhasdavivii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. geeeeente, não sabia de nada disso! Adorei as dicas!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir