Soluções para lábios machucados

Por: | 12:00 1 comentário

O frio ou o hábito de morder os lábios fazem seus lábios ficarem secos ou machucado, eliminando qualquer possibilidade de estarem saudáveis. As causas dos lábios machucados são as lambidas excessiva dos lábios, os raios do sol, desidratação, fumar e a deficiência de certas vitaminas e ácidos graxos.

Se este é um problema que te atinge, hoje te daremos algumas soluções caseiras, então fique esperta e tente algumas delas.


MEL E VASELINA



As propriedades antibacterianas do mel se combinam com a vaselina, muito utilizada para suavizar, nutrir e proteger a pele para que não se seque. Para chegar ao efeito desejado, tem que aplicar uma quantidade generosa de mel puro nos lábios.

Depois os recubra com vaselina e deixe atuar durante 10 ou 15 minutos. Isso permite que seus lábios absorvam o mel e a camada de vaselina proporcionará hidratação adicional. Remova a vaselina com um pano, e procure repetir esse tratamento pelo menos uma vez por semana. 
PEPINO
Essa verdura é a melhor opção para tratar os lábios machucados durante o verão. Corte um pepino e esfregue suavemente sobre os lábios, e, em seguida mantenha sobre eles por uns 15 minutos e depois enxague com água. Isso ajudará a manter seus lábios suaves e flexíveis.
PÉTALAS DE ROSAS
As pétalas dessa flor tem propriedades para clarear a pele, e também hidrata os lábios. Ajuda a manter sua boca rosada e suave, retendo a cor natural. Para conseguir esse efeito, deixe as pétalas de molho no leite durante algumas horas. Depois triture até conseguir uma pasta suave e aplique esse preparo sobre os lábios. Com apenas 20 minutos, será suficiente para conseguir o resultado desejado.
AZEITE DE OLIVA
O azeite de oliva é o melhor creme hidratante natural. Seus ácidos graxos ajudam a curar os lábios, os deixando suaves e flexíveis com apenas algumas aplicações ao dia.
BEPANTOL 
O Bepantol é um excelente hidratante, pegue a pomada e passe uma pequena camada nos lábios antes de dormir, no dia seguinte notará a diferença!
ÁGUA
Ao manter o corpo hidratado, a água resulta no melhor elemento para um regime de beleza, por isso que lábios machucados é resultado de falta de água. Para um corpo saudável, e lábios saudáveis, o indicado é no mínimo 2 litros de água por dia!
O que achou dessas soluções caseiras para lábios machucados? Conte-nos sua preferida.

Um comentário: Deixe o seu comentário