Cuidados com o rosto: Durma e cuide da pele

Por: | 15:06 Deixe um comentário
Dormir é uma das coisas mais gostosas do muuuuundo, concordam?! O que pega é na sexta feira por exemplo quando você acaba de chegar da balada, onde você produziu uma make super elaborada e você se depara com a situação super preguiçosa: TIRAR A MAKE ANTES DE DORMIR.  “É a noite que a pele recupera os desgastes sofridos durante o dia”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão.

Profissionais da área listaram alguns cuidados importantes para a ficar com a pele igual bundinha de neném, lisinha!

1.     Deixa de Preguiça.
É inadmissível não tirar a make antes de dormir. Dá preguiça?! Dá que eu sei, mas temos que tornar isso como etapa obrigatória. Lenços demaquilantes são fáceis e rápidos para fazer esta limpeza noturna, muito deles ainda vem com hidratante para a pele. Se você não quiser usar esta opção, lave bem com um bom sabonete anti séptico que resolve e muuuito.  

2.     Tonifique:
Para completar a limpeza, é necessário tonificar a pele.
“O tônico ajuda a remover as impurezas mais profundas e faz com que a pele absorva melhor qualquer produto aplicado depois da limpeza.”
3.     Na cama, antes de dormir:
Deixe os cabelos longe do rosto devido a oleosidade e impurezas das madeixas. O ideal, seria prende-los com um leve coque, rabo de cavalo ou trança.

4.     Cuidado com as fronhas!
Segundo dermatologista, “
a fricção constante pode acelerar os danos na pele e isso inclui o contato com o seu travesseiro.”. Opte por tecidos mais macios e mantenha-os sempre limpos.

Mude a posição na hora do sono
Atenção: “Quem dorme com a barriga para baixo têm mais predisposição a rugas”, palavras do sábio dermatologista Dr. Abdo. "Quando dormimos sobre o rosto, a pele se dobra, o que cria um vinco e uma degradação do colágeno, que se traduz em linhas permanentes e falta de elasticidade da pele.", complementa. Então, o ideal é dormir bem e deixar que sua pele se recupere durante a noite.




0 Comentários:

Postar um comentário