Resenha: Mascara Red - Héstia - Oikos

Por: | 12:00 9 comentários
Fotos sem edição.
Créditos: Glammood
Olá amoras! Quem me acompanha na página do facebook viu que fiz um teste com uma máscara que revolucionou a minha vida. Pois bem, vamos aos detalhes deste produto queridinho.


Usei a máscara Héstia - potencialização da cor vermelha da linha Oikos, apesar de estar a algum tempo disponível no mercado de trabalho ainda é um pouco difícil encontra-la em lojas de cosméticos para quem mora em Campinas. Eu encontrei na Spasso da Barão de Jaguara, mas também tem na Princesa na Av Campos Salles. 
A linha é completa, tem shampoo, condicionador, leave in e mascara, eu utilizei a mascara e paguei o valor de R$36,00 em um pote com 300ml. Não considerei o preço caro, pois rende bastante, ainda estou no começo do pote, mas acredito que dá pra usar umas 6 vezes no meu cabelo, o que daria R$ 6,00 cada aplicação.
O valor de R$ 36,00 é somente para o Héstia (para cabelo vermelho), já os da linha para loiras e morenas, é possível encontrar no valor de R$ 29,00.

O que a empresa diz sobre a máscara:
"A máscara hidratante red protege os cabelos e aumenta a durabilidade da cor, protegendo a integridade dos pigmentos por mais tempo".

Modo de usar:
Lave o cabelo com shampoo e condicionador como de costume, retire o excesso de água com a toalha, divida o cabelo em mechas, coloque uma luva e comece a aplicação da mascara em todo o cabelo. Das pontas subindo para o comprimento. Deixe agir por 30 minutos e lave completamente. Eu, estou usando a cada 15 dias, porque acabo intercalando com uma outra máscara. Mas ela pode ser usada uma vez por semana para manter a cor.

O que achei do resultado?
Quando apliquei, estava com um pé muito atras devido a cor da mascara, ela é um vinho, e meu cabelo é um vermelho bem vivo, fiquei com medo de puxar pra cor vinho e alterar minha cor. Quando fui lavar o cabelo, quase chorei pq a agua estava saindo um vermelho bem escuro quase marrom, sendo que o normal quando pinto, parece que matei alguem de tão vermelho sangue. Então lá vai Adrielly secar o cabelo as 23hs pra ver como ficou o resultado que me surpreendeu completamente. As minhas pontas estavam laranjas devido a um botox que eu fiz que tinha um pouco de formol, ai já viu. Eu simplesmente amei o brilho e a pigmentação da cor sem mudar o meu tom. Em questão de hidratação, não é 100% a qualidade, mas deixa o cabelo bem macio. Minha conclusão é que vale muito a pena, pois assim acabo pintando menos o cabelo com tintura, consequentemente agredindo menos e o melhor é o brilho e revitalização da cor.
Fotos sem edição. 1º lavagem com reflexo de luz natural - 2º lavagem sem interferência da luz natural.
 Acima consta o meu resultado após duas lavagens, 6 dias após a primeira aplicação. Eu queria ver como seria o desbotamento, na primeira lavagem ficou ótimo, na segunda, as pontas começou a ficar um pouco alaranjado, mas ainda assim não estava tão gritante quanto antes. Durante as lavagens, ainda fica saindo uma corzinha vermelho na água e nas toalhas..rs

Como eu sou muuuuuuuuuuito boazinha, descobri que também tem estas mascaras para cabelos loiros (é um sucesso para matizar a cor, já vi várias resenhas por aí falando muito bem) e também para os cabelos castanhos e pretos, este segundo, não encontrei nenhuma resenha, não sei se o resultado é tão bom quanto os vermelho e loiro. Vale a pena alguém testar e contar o resultado.


 "
Linha apolo black é recomendável para cabelos castanho, castanho escuro e preto (tanto para quem tem cabelo natural, quanto para quem utiliza coloração) a linha apolo black vai dar brilho porque ela tem pigmentação, e para cabelos grisalhos ou bracos vai dar um tom chumbo mais escuro e vai escurecendo gradativamente com o uso".






"A linha Apolo Matizador - Desamarelador e Tons Platinados possui um pigmento que promove efeito platinado à fibra capilar, não se trata de um pigmento tonalizante e que poderia causar uma “coloração” nos cabelos, mas age neutralizando a cor amarelada (gema de ovo) ocasionada pela descoloração ou até mesmo o desbotamento natural dos cabelos. O mecanismo de ação se assemelha ao processo que nossos avós utilizavam, lavando os lençóis e roupas brancas com pedra de anil, tendo como resultado, um efeito óptico onde observamos uma coloração mais intensa, sem amarelados indesejáveis".

Meninas, conheçam, experimentem e me contem! Quem sabe que vcs ficam apaixonadas igual a mim.

9 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Oi Adrielly, adorei a resenha, faz tempo que vejo ele na prateleira das lojas mas sempre fiquei na dúvida pela cor escura, mas amei, é justo o tom que eu busco. Aliás qual coloração vc usa? Faz tempo que busco essa cor mas não acerto.
    Obrigada pela resenha, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre mudo, atualmente estou com RB Alfaparf.

      Excluir
  2. Bom dia. Tu queria muito essa máscara pois eu não compro nada on line. E vi que vc mora no interior de SP. Vc saberia me informar se encontro alguma loja física. Moro no grande abc. E não acho por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      você pode ligar diretamente na empresa, através do telefone (14) 3417-1086. Com certeza eles vão te ajudar a encontrar uma loja pertinho de você.

      Excluir
  3. Bom dia. Eu queriaueria muito essa máscara pois eu não compro nada on line. E vi que vc mora no interior de SP. Vc saberia me informar se encontro alguma loja física. Moro no grande abc. E não acho por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Ola, vc deixou quanto tempo no cabelo, eu comprei e me falaram pra deixar por 2 min pq quanto mais tempo mais escuro fica, so que meu cabelo é vermelho bem vivo e não quero que fique escuro tipo "vinho"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente 30 minutos. Dependendo da intensidade da cor do seu cabelo, vai puxar pro vinho sim. Aconteceu isso comigo.

      Excluir
  5. Oi Linda, adorei seu blog.
    Eu comprei essa máscara porque vi no seu blog rs mas depois que fui ver que a embalagem era diferente. É uma embalagem vinho, essa: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTwBlscxGSSpQF1Bc4zfVFsYU5exMFC9Vnx-nRLpHzgZX2qR5IAEDb7AM0
    Será que tem alguma diferença?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Adrielly, sabe me dizer se a base desse Vermelho da máscara é alaranjado ou rosado? Uso um tonalizante de fundo rosa da Tratta, mas eu odeio essa cor de desbotamento e queria fundo laranja, por isso quero trocar 😩

    ResponderExcluir