Sombré Hair tomando conta da sua cabeça

Por: | 12:00 2 comentários
Depois da onda do Ombré Hair agora a moda é Sombré, sendo as principais referencias brasileiras a Bruna Marquezine, Juliana Paes e a linda Gisele Bundchen.  

Mas afinal, o que é sombré?
Esta técnica visa a naturalidade e efeito de luz e sombra dos fios.  As mechas fazem uma sombra, sem aquela marcação igual ao Ombré, sendo assim, destacam-se as mechas iluminando o fundo, mudando delicadamente a cor.  


Como é feito?
Realiza-se com dois ou até três tons mais claro que a cor do fundo. O degradê super discreto, começa do mais escuro e vai terminando nas pontas clareando suavemente com mechas finas e mescladas, sendo elas da franja até ao final do cabelo.

Cabelo natural, sem tintura, como proceder?
Neste caso, será necessário fazer a coloração das mechas; como os cabelos são virgem a coloração pegará facilmente. 

Meu cabelo tem tintura, o que eu faço?
Neste momento precisamos partir para a descoloração das mechas, após isso é feito uma matização, neutralizando ou intensificando a cor para chegar na tonalidade desejada.


Qual cor utilizo?
Isso vai variar com a cor natural dos seus fios. Cores caramelo e mel, são ótimas para quem tem o fundo castanho. Para as loiras, que querem os tons platinados ou dourados será preciso ser feito a descoloração, mudando conforme o desejo da pessoa. 



Como cuidar?
Como tudo o que é feito nas madeixas precisamos hidratar semanalmente, com máscaras e ampolas para cabelos tingidos. Precisamos ficar longe do ressecamento causando pela química. Ah, não se esqueçam dos protetores térmicos  e finalizadores. 


2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Lindo poste, gostei das dicas.
    Parabéns

    beijo e uma semana feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É lindo né? Tou querendo fazer novamente ^^

    Tem post novo com vídeo,onde mostro alguns recebidos vem ver?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/09/video-recebidos-da-loja-sammydress.html
    Beeijos ^^

    ResponderExcluir