Dicas de maquiagem para pele negra, valorize com os produtos corretos

Por: | 08:29 1 comentário

Aprenda aqui algumas dicas de como valorizar a pele negra, as melhores cores, os melhores produtos, o que é certo e errado.

O dilema da Base perfeita
A pele negra é uma das melhores peles e em alguns casos nem é preciso utilizar base. Mas para quem usa, sempre é um desafio encontrar a base perfeita para a pele negra.  As opções de produtos que são vendidos no brasil, infelizmente são poucas. Diante desta dificuldade, sugere-se que faça a mistura de dois ou três tons de cores para chegar ao tom desejado. 
A pele negra tente a ser mais oleosa, por este motivo é importante investir em bases com texturas mais leves.  Para ficar ainda melhor, para controlar esta oleosidade, é importante o uso do primer antes de tudo.

Corretivo
Interligado com a dificuldade da base, também acontece com os corretivos. Para o uso de corretivo, existe um jogo entre cores. Então amigas negras, quando vocês quiserem esconder manchas arroxeadas, como por exemplo uma olheira, utilize corretivo da cor amarela. Se for aquelas manchinhas marrons, opte por corretivos avermelhados. E quando for cicatriz ou espinhas com tons avermelhados,  vá de corretivo verde. 

Que cor de sombra combina com meu tom de pele negra?
Hoje não existe mais aquelas regras a serem seguidas, a personalidade da pessoa conta muito neste momento. Porém, são sugeridos tons que com certeza será uma boa escolha: as cores quentes como: vermelho, violeta e vinho. Além as cores bronze e cintilantes caem bem. 
Cuidado com tons frios e bem claros, como azul e prata. Porque o contraste não vai valorizar. 

Que blush posso usar?

Continuamos no mesmo sentido das sombras, utiliza-se os tons mais fechados: Rosa queimado, vinho são sempre os clássicos e sem medo de errar, estes tons combinam com qualquer tipo de make. Sobre a textura, prefira em pó, pois fica mais sequinho, evitando um look carregado. Se você tiver liquidas ou cremosas, não se preocupe, você pode usar sim, mas deve ser bem pouquinho para ficar legal.
Ao lado tem alguns exemplos de cores, lembrando que tem estas mesmas cores com marcas mais baratas. 





Iluminadores, invista neste produto
Não é muito comum as pessoas utilizarem iluminadores (vocês não sabem o que estão perdendo), mas fica tãaaaao lindo. Para as negras, os iluminadores em tons dourados valorizam a pele. Aplica-se um pouco acima do blush, quase próximo aos olhos.  Outros lugares legais é a pontinha do nariz e abaixo das sobrancelhas.



Sobre os batons ficará para um próximo post.

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Ameiii... gostei demaisss ;)
    Meninas, recentemente conheci um curso de maquiagem para pele negra da Bianca Andrade, que é simplesmente FANTÁSTICO!!
    Tenho algumas amigas que adquiriram o curso e amaram.
    Nele você encontrará de tudo; preparação da pele, maquiagem para festa, maquiagem para noivas, contornos com pó, sobrancelha e muito mais!
    Recomendo de olhos fechados... kkkkk
    Vou deixar o link do curso abaixo para quem quiser dar uma olhadinha tá!
    http://bit.ly/pelenegramake
    bjosss

    ResponderExcluir